indicado duas vezes ao Grammy Latino, o compositor, que já produziu Jorge & Mateus, Marília Mendonça, Bruno e Marrone, Gusttavo Lima e Henrique & Juliano, entre muitos outros, passa a ter os seus direitos autorais geridos pela Associação, que tem mais de 120 mil titulares
O produtor, compositor, músico e empresário Jenner Melo, é o mais novo associado da Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes), que passará a cuidar da gestão dos direitos autorais do artista, um colecionador de sucessos, indicado duas vezes ao Grammy Latino.
Como compositor, Jenner Melo tem mais de 2.500 músicas de sua autoria; como produtor e autor, já trabalhou com Jorge & Mateus, Marilia Mendonça, Alexandre Pires, Bruno e Marrone, Gusttavo Lima, Henrique & Juliano, Simone & Simaria, Zé Neto & Cristiano, Felipe Araújo, Day & Lara, Israel Novaes, Munhoz e Mariano, Péricles, Xande de Pilares, Diogo Nogueira, Zé Vaqueiro, Jerry Smith, Nattan, Zé Felipe, Diego & Arnaldo e muitos outros nomes. Sem falar dos mais de 60 DVDs que produziu, como os de Zé Neto & Cristiano, Simone & Simaria, Naiara Azevedo, Léo & Raphael e da dupla Antony & Gabriel.
Agora, Jenner Melo (pernambucano que escolheu Goiânia para viver) vem se juntar ao elenco estelar de associados da Abramus, que inclui vários artistas com os quais já trabalhou. “Essa associação, que já é referência, é reconhecida pela excelência no seu trabalho e, acima de tudo, pelo relacionamento com a gente que vive de arte, que vive da música”, destaca, completando: “Hoje eu tenho plena confiança que eu tenho todo o apoio para executar os meus projetos musicais.”
Sobre Jenner Melo
Jenner começou na música aos 16 anos, influenciado pelos pais, e logo passou a estudar com vários mestres, como Ian Guest. Teve formação musical muito eclética, desde o rock, jazz, clássico, mpb, samba e gospel até o sertanejo. A primeira grande produção aconteceu em 2012, com a dupla Zé Neto & Cristiano; em 2016, “Seu Polícia”, produzida por ele, tornou-se a música mais tocada nas rádios.
O ano de 2017 foi marcante em sua trajetória, com duas indicações ao Grammy Latino de ‘Melhor Álbum Sertanejo”, fato decisivo para que Jenner iniciasse, em 2019, uma carreira crossover com artistas de outros segmentos, como pop e funk. Atravessando as fronteiras da música brasileira, Jenner atuou nos EUA, México, Dubai e Colômbia, com artistas como Ricky Martin, CNCO, Mario Bautista, Piso 21 e Greeicy, seno admitido em 2021 como membro votante da Academia Latina de Gravação (Grammy Awards).
A partir dessas conquistas, o artista criou o projeto “Jenner Melo no Beat”, com outros artistas, além do Beat MUSIC, dedicado a artistas brasileiros independentes.
Sobre a ABRAMUS
A ABRAMUS – Associação Brasileira de Música e Artes é a maior associação de gestão coletiva de direitos autorais do Brasil, representando mais de 120 mil titulares, entre autores, intérpretes, músicos e produtores fonográficos. Fundada em 1982, a ABRAMUS tem como missão proteger e promover os direitos dos criadores, garantindo que recebam pelos usos de suas obras. Diferente das demais associações vinculadas ao ECAD, a ABRAMUS é a única que atua também nas áreas de artes cênicas (teatro e dança) e artes visuais (através da coligada Autvis), ampliando sua atuação para além da música.
Mais informações – Coringa Comunicação
Autora:
Belinha Almendra

