21.3 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de julho de 2024

Você NÃO é Lixeira Para Ser Depósito Do Lixo Alheio

Não Permita Que Ninguèm Deposite “!Lixo” Em Sua Porta”!

Lembrei-me de um texto que li e que pode ilustrar bem a mensagem que quero transmitir neste texto aos queridos amigos e leitores:

“Reza a lenda que um dia um Mestre e seus discípulos meditavam em uma praça e de repente um homem visivelmente alterado e descontrolado invadiu a paz do lugar e começou a proferir impropérios e falar palavras de baixo calão aos discípulos e ao Mestre. O homem estava transtornado e sem pensar ofendia a todos com grande agressividade e aparente ódio e rancor. Os discípulos atônitos olhavam ao Mestre, que continuava em postura de meditação e em total estado de paz e harmonia. O homem ao observar que o Mestre não reagia mais se enfurecia e aumentava o tom de voz. Por intermináveis minutos o homem permaneceu ali em sua altivez despejando todo o seu “lixo” sobre o Mestre e seus atentos discípulos. Ao fim de uma hora já cansado e totalmente vazio de seu ódio o homem foi embora. Os discípulos aturdidos e sem compreenderem o motivo pelo qual o Mestre permitiu que o homem lhe proferisse tais agressões, sem esboçar reação alguma ao descontrole de tal indivíduo, indagavam-se sobre o motivo do Mestre diante de tantas provocações e humilhações, permanecia em oração e temperança. Todos sabiam que bastava uma palavra de sabedoria, do Mestre, e o homem seria derrotado em seus argumentos. O Mestre então com voz tranquila e serena disse-lhes :_ Quando alguém lhes chega com um presente e você não o aceita, lhes pergunto: Com quem fica o presente? Os discípulos então compreenderam que em verdade a atitude do Mestre foi edificante. Ele não permitiu que o lixo jogado pelo Homem lhe contaminasse, nem mesmo minasse sua concentração, fé e inspiração Divina.”

Este texto me leva a refletir seriamente em como ao longo de nossas vidas processamos o lixo que nós mesmos produzimos e o lixo que, outras pessoas, nos jogam de maneira indevida em nossas portas.

A nossa criação, vivências, experiências e circunstâncias nos fazem ao longo de nossas vidas produzirmos grande quantidade de lixo emocional, do qual nada se pode fazer além de nos “limparmos”, reciclando as emoções e descartando o que já não cabe mais em nossas vidas. Sempre digo que tais “lixos” produzem uma fétida substância tóxica chamada chorume. Este chorume além de improdutivo e extremamente nocivo,e não nos permite ir além em nossa caminhada evolutiva espiritual. Caso não sejamos capazes de “reciclar” o mesmo, ficaremos amarrados a um passado inglório. Reciclar e transformar em adubo os resíduos é sabedoria e inteligência emocional. Além de necessário, é essencial varrer a sujeira espiritual e colocar estrategicamente seu lixo no lugar mais adequado. O que for reaproveitável vai pra reciclagem o que não for será descartado em definitivo de nossas vidas sem que sejamos “castigados” por Deus. Afinal o lixo que não nos serve éo produto do nosso amadurecimento emocional.

Entretanto não permita-se receber o lixo alheio. Quando alguém lhe entregar em sua porta este tipo de lixo, descarte, ignore e não permita de forma alguma se deixar contaminar nem pelo cheiro nem pela quantidade do lixo. Ainda que quem largou o lixo seja alguém da sua máxima apreciação .Isto não se justifica!!!!.Não se deixe envenenar ou sujar com aquilo que não lhe pertence. Se pessoas se aproximarem completamente transtornadas e ávidas por tirar a sua paz, proferindo impropérios e ofendendo você , lembre das sábias palavras do mestre que diziam que quando nos oferecem um ” presente” e não aceitamos o presente permanecerá com quem o ofertou. Você tem obrigação de administrar o seu lixo, mas de forma alguma é um depósito para os desaforos e provocações dos outros. Nunca perca sua paz e serenidade por ser atacada(o) pelos intrusos em visível descontrole emocional, que insistem em despejar seus fétidos dejetos em solos alheios. Lembre-se que você é um ser iluminado e agraciado por um Deus justo e amoroso, que está atento a exatamente TUDO que nos acontece. Nestes aflitivos confrontos o mais correto a fazer é uma oração. E pedir a Deus que ilumine, abençoe e proteja a quem lhe despejou o lixo e por favor desapegue-se por completo de qualquer sentimento de tristeza ou consternação, lembre estas pessoas possivelmente adoeceram junto aos seus “lixos” e precisam de muita oração e misericórdia , por isto ainda que a gente não aceite os que nos oferecem tais pessoas não podemos deixar de sentir compaixão por suas almas perturbadas e enfermas. Parece algo bem difícil de ser colocado em pratica, mas esta simples atitude lhe trará conforto e paz. Nos deixando seguros de que quem está no comando de Tudo não nos permitirá sofrer nada além do necessário ao nosso crescimento.

Vamos nos desapegar da necessidade de revidar quando somos atingidos, assim com plena e absoluta certeza todos sairemos ganhando. Lembre-se de JAMAIS deixar que lhe coloquem lixos em sua porta.

Autora:

Claudia Fraga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio