19.7 C
São Paulo
sábado, 24 de janeiro de 2026

Quinta parada da turnê Lembranças de um Tom marca encontro de artistas em Alfenas

O projeto segue forte. A cultura chega a todos e transforma a vida dos idosos.

O projeto Lembranças de um Tom chegou à sua quinta apresentação. No Lar São Vicente de Paulo, a arte mostrou seu grande poder. Esta parada marcou a metade da circulação no Sul de Minas. Foi um verdadeiro encontro de talentos na cidade de Alfenas.

O músico Carlos Silva e a produtora Cristiane Heldt receberam o apoio de artistas locais. Valdemar Paffaro e Olavo Soares também trabalham com o Lar. Esta união reforça o valor da troca cultural, ela mostra a dedicação dos músicos mineiros em levar alegria e boa música aos idosos assistidos.

A turnê tem um propósito cultural forte, ela cria laços em todas as cidades visitadas. “O Lar de Alfenas tem uma história muito longa, isso reforça nossa missão” diz a produção. Usar a música é essencial para o bem-estar dos idosos, a arte ajuda na inclusão social e honra a história de vida deles.

O projeto atua para que a terceira idade tenha acesso à arte, este é um direito e uma grande necessidade. A MPB e as canções próprias funcionam como pontes, elas resgatam memórias e evitam o isolamento social. A equipe quer levar conforto e dignidade por meio da arte, querem também valorizar a música brasileira em todos os lares.

O projeto Lembranças de um Tom oferece apresentações gratuitas aos idosos. É viabilizado com recursos do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais (FEC) e segue o Programa Descentra Cultura, democratizando o acesso à arte e valorizando a identidade musical mineira e seus artistas.

Apoio: Lar São Vicente de Paulo – Alfenas/MG

Realização: Secretaria de Estado de Cultura e Turismo – Secult/MG; Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais (FEC: 2024.2409.0049); Descentra Cultura – Lei nº 24.462/2023 – Ano Mineiro das Artes 2025; Fundação Clóvis Salgado

Imagem em Destaque

Leia mais

Patrocínio

Genebra Seguros
Bristol