Single antecipa segundo álbum Coisas Frágeis e celebra encontro de trans rockeiras no sul do Brasil
Após o primeiro single “Navalha”, a produtora musical, cantora e compositora gaúcha Viridiana antecipa seu segundo álbum de estúdio, Coisas Frágeis, previsto para 03 de outubro com “Final Feliz”. O single traz participações de CATTO e Navalha Carrera, em um encontro intenso, dramático e visceral que amplia ainda mais as sonoridades do disco.
Ouça “Final Feliz”: https://tratore.ffm.to/vf13
Ouça “Navalha”: https://tratore.ffm.to/virinavalha
A conexão com Navalha surgiu de forma natural, a partir do trabalho da artista com Letrux, uma referência importante para Viridiana. “Eu tava super ansiosa pra ter alguma canção que fizesse sentido chamar ela pra gravar. Quando ‘Final Feliz’ apareceu, eu ouvia muitas guitarras rockeiras na minha cabeça. Mandei a faixa pra ela e ela super gostou, foi pro estúdio junto do Ricardo, um dos produtores, e inventou todas essas melodias e timbres perfeitos que tão na faixa”, conta Viridiana.
O convite para CATTO também tinha peso especial, não apenas artístico, mas simbólico. “Trabalhar com a Catto era uma grande vontade pra esse disco, por a gente ter esses atravessamentos em comum, de sermos pessoas trans aqui do sul e que têm uma veia muito autêntica no trabalho autoral. As duas também super trevosas e dramáticas, então fez todo o sentido chamar ela pra cantar junto e formar esse trisal megazord de travestis rockeiras poderosas Viri-Navalha-Catto”, afirma.
Coisas Frágeis reflete a potência da vulnerabilidade, explorando o amor, o desamor e o desejo em sua forma mais intensa e honesta. Além de CATTO e Navalha Carrera, o disco contará ainda com a participação de Clarice Falcão, transitando entre pop eletrônico, indie rock e dance punk, com influências que vão de Daft Punk e New Order a Marina Lima e Madonna.
“Final Feliz” está disponível em todas as plataformas de música digital.
Ficha Técnica:
Escrita por Viridiana Saboya e André Garbini
Produzida por Viridiana, André Garbini, Bernard Simon e Ricardo de Carli
Engenharia de som por Bernard Simon
Engenharia adicional por Iuri Nascimento
Mixada e Masterizada por Martin Scian
Viridiana – Voz, sintetizadores, programações
Catto – Voz
Navalha Carrera – Guitarra
Ricardo de Carli – Sintetizadores
Iuri Nascimento – Engenharia adicional
Diogo Brochmann – Engenharia adicional
Siga Viridiana:
Autor:
Daniel Pandeló Corrêa