Evento iniciou na quarta-feira (17) na Praia da Vila, que volta a fazer parte do circuito classificatório após 15 anos
O NSC Esporte, segmento de projetos esportivos da NSC, é o parceiro de mídia oficial da World Surf League (WSL) em Santa Catarina. Após 15 anos, a Praia da Vila, em Imbituba, volta a receber uma etapa do Qualifying Series (QS) da liga mundial de surfe — desta vez, a terceira parada do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025, com status QS 4.000, e a NSC está presente com cobertura multiplataforma da competição.
No início deste mês, Yago Dora conquistou seu primeiro título mundial da WSL após vencer a etapa de Cloudbreak, em Fiji. Gabriel Medina (3x), Filipe Toledo (2x), Mineirinho (1x) e Ítalo Ferreira (1x) também já foram campeões da liga mundial de surfe e fazem parte da chamada “Brazilian Storm”, como ficou conhecida a “onda” de brasileiros que se destacaram na WSL recentemente. Nos últimos 11 anos, foram 8 campeões do Brasil.
Na NSC TV, a repórter Tatiane Borges apresenta matérias especiais no Globo Esporte com tudo sobre o evento, que acontece de 17 a 21 de setembro, trazendo entrevistas, resultado das baterias, curiosidades e muito mais. No digital, o NSC Total/esporte e o ge.globo/sc produzem conteúdos especiais, com atualizações em tempo real da competição e histórias de personagens da história do surf. Já no rádio, a CBN Floripa atualiza os resultados na programação esportiva e o ATL Sports, da rádio Atlântida, que irá destacar o evento na edição do próximo sábado (20).
“A volta da WSL para Imbituba é mais um destaque do momento especial que vive o esporte catarinense. Nosso papel, através do NSC Esporte, é marcar presença nesses eventos com grandes coberturas e oportunidades de negócios. O público pode conferir, em tempo real, todas as informações em nossas plataformas”, enfatiza Luciano Calheiros, Head de Esportes da NSC.
Com passagem por oito estados e 11 cidades diferentes, o circuito gera oportunidades para surfistas que não contam com estrutura para competir em outros países. Em Imbituba, além da assistir competição, o público poderá interagir através de aulas de surfe, oficinas de ritmo, atividades de educação ambiental, o projeto Novas Ondas e uma noite de shows, reunindo moradores e turistas em torno da experiência.
No cenário competitivo sul-americano, os brasileiros, em especial os catarinenses, vivem um momento de destaque. Surfando em casa, Mateus Herdy, atual vice-líder do ranking da WSL South America, chega como um dos favoritos. No feminino, as catarinenses Tainá Hinckel (1ª) e Laura Raupp (2ª) reforçam o protagonismo do nosso estado.
Autoria:
NSC