Após adequações operacionais, meutudo reabre modalidade de empréstimo consignado para beneficiários do BPC/LOAS, com processo 100 % digital e taxas competitivas
A meutudo, fintech especializada em crédito consignado digital, anuncia a retomada da oferta de empréstimo consignado para beneficiários do BPC/LOAS. A modalidade havia sido pausada na fintech, mas voltou em 2025 com o objetivo de ampliar o acesso ao crédito e oferecer condições mais competitivas que os bancos tradicionais.
De acordo com Josue Ma, Head de Consignado INSS na meutudo,o benefício BPC/LOAS está mais maduro, com regras mais claras de concessão e reavaliação. O amadurecimento traz mais segurança e gera condições para que a meutudo volte a conceder crédito a quem precisa e que estava sem ofertas no mercado em geral.
“A meutudo se orgulha de estar na vanguarda do mercado, lançando produtos e ferramentas que geram valor para os nossos clientes. Além de reativar o BPC/LOAS, lançamos recentemente a funcionalidade “Meu Benefício” onde o cliente consegue ver e analisar seus descontos direto do app, além de comparar taxas dos contratos de crédito consignado já existentes com oportunidades que só a meutudo pode oferecer”, explica Josue Ma.
Segundo a empresa, o processo será realizado de forma 100% digital, com simulação transparente, contratação simplificada e pagamento rápido via Pix. Além disso, a meutudo reforça que não há consulta ao SPC/Serasa, tornando o produto acessível mesmo para beneficiários negativados.
Com essa retomada, a meutudo reforça sua presença no mercado de crédito consignado e amplia as alternativas para beneficiários que buscam crédito eficiente e 100% digital.
Quem pode fazer o empréstimo BPC/LOAS?
Para fazer um consignado BPC/LOAS na meutudo é necessário:
- receber o Benefício de Prestação Continuada;
- ser o titular do benefício;
- possuir margem consignável disponível;
- estar com o benefício desbloqueado para novos empréstimos.
Para mais informações, acesse https://meutudo.com.br/emprestimo-bpc-loas/