15.5 C
São Paulo
quarta-feira, 30 de julho de 2025

Apoio sua atitude II

Excelentíssimo Senhor Presidente dos Estados Unidos da América, Donald J. Trump.

Circula na internet um *vídeo interessante sobre possíveis sanções de seu governo frente a rede globo.  Caso decida adotá-las, creio que terá muita eficácia junto à justiça em relação a Bolsonaro.


Imagine, Mr. Trump, a família Marinho tendo que retirar seus funcionários e empresas dos EUA. Os prejuízos a empresa seriam bilionários. Com esta dose de “remédio”, certamente os chefões da Cosa Nostra brasileira jogariam a toalha e esqueceriam Bolsonaro.

Para o Brasil seria interessante esta ação, haja vista que, parte do dinheiro investido em seu país, foi conseguido com verbas de publicidade destinada a esta empresa. Seria uma repatriação de dinheiro desviado. No governo Bolsonaro este cortou verbas de propaganda para essa empresa. Já o atual gestor, voltou a encher os cofres da rica empresa.

Também Mr. Trump, a expressão “repatriar dinheiro desviado” não é exagero. Dias atrás: Cefalópodes pagou emendas parlamentares com o dinheiro dos aposentados e, agora, vendo os veinhos sem grana para comer, impôs a cobrança do IOF, já sancionado pelo legislativo, porém, revitalizada por seu Leão de Chácara.

Entende? Se não tivesse gasto bilhões com publicidade, nossos aposentados estariam comendo. Mesmo que fosse pão amanhecido, porque ovo está caro demais.

E mais: quanto às notícias deturpadas (como sugere o vídeo), esse canal de desinformação deveria, sim, sofrer sanções. É campeão em mostrar apenas o que lhe convém. Fornece resultados tendenciosos de pesquisas, tudo para enganar os indecisos e obter vantagens. Portanto, quando o vídeo fala em prejuízos ao seu país, acredito que eles existem.

Ei, mais uma II: se prosseguir com as sanções contra esse canal, prepare-se. Eles vão fabricar argumentos nem tão sutis para atacar sua imagem. Basta ver o caso Bolsonaro. A tornozeleira foi um excesso de idiotice. O povo aqui pode se revoltar, e isso virar uma guerra civil. Suas sanções, nesse contexto, seriam muito bem-vindas. Case os passaportes da família Marinho, isso fará Cefalópodes recuar no julgamento de Bolsonaro e mandar seu Leão de Chácara desistir do processo.

Ei, mais uma III, de off line no GPS. A democracia mundial agradece.

Autoria:

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

*https://vm.tiktok.com/ZMSnMFCNo/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio