O Fort Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, marcará presença no Varejo Tech Day 2025, que ocorre nesta quinta-feira (24), no CIA Primavera, em Florianópolis (SC). Considerado um dos principais eventos de tecnologia e inovação voltados ao setor varejista no Brasil, o encontro reunirá lideranças, especialistas, investidores e startups para debater os impactos da transformação digital no varejo, com foco em Inteligência Artificial e humanização da experiência do consumidor.
Representando o Grupo Pereira, o gerente digital e de inovação Douglas Uesato participará do painel “O cliente mudou. E o varejo?”, às 20h10. Ao lado de representantes do Grupo Almeida Júnior e da Uesato compartilhará as iniciativas de inovação adotadas pela companhia, com destaque para o GPS – Grupo Pereira Startups, programa de aceleração criado para aproximar o varejo de soluções tecnológicas desenvolvidas por startups.
Lançado em janeiro de 2025, o GPS tem duração de cinco meses e oferece às startups participantes mentorias com executivos, acesso a redes de negócios, suporte à implementação das soluções e um diferencial: modelo equity-free, que não exige participação societária, reforçando o compromisso do Grupo Pereira com o desenvolvimento sustentável do ecossistema de inovação.
A atual edição do programa teve início em abril com uma imersão na matriz do grupo, em Campo Grande (MS), e será concluída em setembro, em Florianópolis, cidade estratégica para a companhia.
“O Varejo Tech Day é uma excelente oportunidade para fomentar conexões, trocar experiências e apresentar o nosso programa de inovação aberta a um público altamente qualificado. O GPS é uma iniciativa que nos permite unir a expertise de mais de 60 anos do Grupo Pereira com a agilidade e criatividade das startups”, destaca Douglas Uesato.
O painel contará ainda com a participação de Roberto Alves (Grupo Almeida Júnior) e Rodrigo Mariano (Apas), sob a mediação de Roberta Kuzolitz, head de Relacionamento com o Mercado da Vertical Varejo da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), organizadora do evento.
O Varejo Tech Day 2025 deve reunir mais de 600 pessoas e contará com painéis, rodada de negócios, espaços para networking e uma série de conteúdos no palco Varejo Show, a partir das 18h. Também estão confirmadas as presenças de nomes como Danni Suzuki, Murilo Massari (iFood), Cinthia Ruiz (Casas Bahia), Ari Zanuto (Salesforce), André Santos (Mercado Livre) e Marcos Rabello (Dell).
