Recentemente, tem ganhado destaque na mídia e nas redes sociais a transformação espiritual vivida por diversas celebridades. Mais do que uma mudança íntima, essa nova fase reflete diretamente na forma como essas figuras se posicionam publicamente. Com um comportamento mais centrado, sereno e alinhado a propósitos pessoais, elas constroem uma imagem que gera identificação com o público e, ao mesmo tempo, movimenta a internet com repercussões intensas. Carolina Dieckmann e Anitta são dois exemplos de famosas que realinharam sua essência para algo mais atual e verdadeiro, e, nesse processo, levaram com elas a construção estratégica de suas marcas pessoais.
Para a cantora internacional Anitta, isso se fortificou ainda mais com o lançamento do seu documentário “Larissa: O Outro Lado de Anitta”, que traz um lado mais tranquilo e calmo de si. Esse foi apenas o começo de um rebranding. O documentário gerou diversos comentários e críticas na web, que, com o tempo, foram esquecidos. Em suas redes sociais, a espiritualidade ganha mais espaço e se estende para seus shows. Já anunciada sua nova turnê para o carnaval do próximo ano, o “Ensaio da Anitta 2026” será tematizado como “Cosmos”, focado nos astros, com uma vibe que promete explorar a astrologia.
Também ligada ao universo, a atriz, antes ‘Dieckmann’, adicionou a letra “M” em seu sobrenome para representar a atual fase da vida. Na numerologia, apenas essa mudança alterou totalmente a vibração numerológica da atriz, fazendo com que ela passasse a se comunicar de forma mais reservada, seletiva e menos exposta.
Segundo a especialista em marketing e branding e CEO da Vivere Press, Gabriella Vivere, existe o poder de uma transformação de imagem a partir da espiritualidade. “Essa questão espiritual é muito forte. Ela tem o poder de aproximar e conectar tantas pessoas, criando comunidades extremamente engajadas. Ao mesmo tempo, pode afastar outras, já que nem todo público se identifica ou está preparado para receber essa nova linguagem mais introspectiva”, explica Gabriella.
Do ponto de vista do marketing e branding, quando uma figura pública adota uma postura espiritual mais evidente, ela cria uma nova narrativa para sua marca pessoal. Essa narrativa conecta valores, crenças e um propósito maior, o que leva a uma identificação emocional. Além de fortalecer a autenticidade, também posiciona a celebridade de maneira diferenciada no mercado, aumentando sua relevância e possibilitando novas parcerias e projetos alinhados com essa nova filosofia de vida.
“Essas mudanças mostram uma busca clara por significado e conexão real. No caso de Anitta, vemos uma integração maior entre o palco e a vida pessoal, enquanto Carolina aposta em uma energia mais reservada e seletiva. São estratégias diferentes, mas ambas fortalecem a percepção de autenticidade, que hoje é essencial para qualquer marca pessoal de sucesso”, finaliza a especialista.