Evento foi realizado no dia 26 de abril no Colégio Santa Cruz, com doação de cerca de 30 óculos e participação de médicos oftalmologistas voluntários
São Paulo, abril de 2025 – A OneSight EssilorLuxottica Foundation realizou, no último sábado (26 de abril), uma ação de saúde visual no Colégio Santa Cruz, em São Paulo, como parte do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da instituição. A iniciativa foi voltada para os adultos estudantes e ofereceu atendimento gratuito para 70 alunos, das 10h às 16h, com o apoio de voluntários. Ao todo, foram doados cerca de 30 óculos completos com lentes de visão simples, tanto para perto quanto para longe.
Um dos destaques desta edição foi a participação de pais de alunos da escola, que são médicos oftalmologistas, e atuaram como voluntários na ação. A iniciativa reforçou o compromisso da OneSight EssilorLuxottica Foundation em ampliar o acesso à saúde visual de qualidade, promovendo o cuidado e o bem-estar para públicos que, muitas vezes, precisam de conscientização sobre a importância dos cuidados visuais para o desenvolvimento escolar e a qualidade de vida. Ao facilitar o acesso a exames e óculos, a instituição contribuiu diretamente para a melhoria do desempenho educacional desses jovens. Voluntários da EssilorLuxottica também participaram da ação, reforçando o compromisso da empresa com a democratização da saúde visual.
“Acreditamos que enxergar bem desempenha um papel fundamental no desenvolvimento educacional e no futuro das pessoas. Esta ação no Colégio Santa Cruz reforçou nosso compromisso em levar saúde visual de qualidade à população em geral. Ter o envolvimento de médicos voluntários, especialmente pais de alunos, tornou essa iniciativa ainda mais significativa, pois evidenciou a importância de conscientizar sobre os cuidados com a visão”, diz Diana Paes, head da OneSight EssilorLuxottica Foundation no Brasil.
A OneSight EssilorLuxottica Foundation é uma organização global dedicada a ampliar o acesso a cuidados visuais no mundo. Por meio de programas sustentáveis e ações humanitárias, a entidade já proporcionou atendimento oftalmológico e doação de óculos a milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do desempenho escolar de crianças e jovens.
Sobre a OneSight EssilorLuxottica Foundation
Fundada pela EssilorLuxottica, a OneSight EssilorLuxottica Foundation tem sede na França, com escritórios e programas em todo o mundo, inclusive na América Latina. Com sede em Bogotá, Colômbia, a afiliada latino-americana da entidade e seus parceiros se concentram na execução de programas de atendimento oftalmológico e na criação de alianças de alto impacto para atender pacientes carentes em toda a região. Entre seus parceiros no Brasil estão o Instituto Ver e Viver (IVV) e o Instituto Italo Ferreira. A Fundação reflete o compromisso de ajudar todos no mundo a “ver mais e ser mais” e trabalhar para ajudar a eliminar a baixa visão não corrigida em uma geração. https://onesight.essilorluxottica.com/
Sobre a EssilorLuxottica
A EssilorLuxottica é líder global no design, fabricação e distribuição de produtos avançados para cuidados com a visão, óculos e soluções de med-tech. Sua missão é ajudar pessoas ao redor do mundo a verem mais e serem mais, atendendo às suas necessidades de visão em constante evolução, aspirações de estilo pessoal e desejo de se sentirem mais conectadas com o mundo ao seu redor. A EssilorLuxottica é referência em tecnologias de lentes inovadoras, como Varilux, Stellest e Transitions; marcas icônicas como Ray-Ban, Oakley e Vogue Eyewear; as mais desejadas marcas licenciadas de luxo e bandeiras de varejo de classe mundial, como Sunglass Hut, GrandVision e Óticas Carol. Impulsionada por investimentos robustos em PCD, diferenciais competitivos e um portfólio de alta qualidade, a companhia promove inovação em diversas categorias – desde instrumentos médicos de ponta e soluções para saúde visual até óculos inteligentes que definem tendências, expandindo os limites da indústria e ressignificando os olhos como uma porta de entrada para novas possibilidades.Com mais de 200.000 colaboradores em 150 países, 600 instalações operacionais e 18.000 lojas, o Grupo gerou uma receita consolidada de 26,5 bilhões de euros em 2024. Por meio da OneSight EssilorLuxottica Foundation, a empresa já proporcionou acesso sustentável a cuidados com a visão a quase 1 bilhão de pessoas em comunidades carentes.
Mais informações: www.essilorluxottica.com/pt
Autora:
Caroline dos Santos Fontes