Capacidade aumentada beneficia os clientes de todas as grandes operadoras, provedores de streaming, data centers, big techs e grandes eventos na cidade do Rio de Janeiro e São Paulo
A Telecall aumentou a sua malha subterrânea de interconexão de redes para sua estrutura de backbone de fibra óptica, com mais 800 quilômetros lineares de fibra óptica no Rio de Janeiro e 100 quilômetros na cidade de São Paulo, incluindo pontos de recepção de cabos submarinos, beneficiando os clientes das grandes operadoras, provedores de streaming, OTT, data centers, transportes, Big Techs e grandes eventos de massa. Os investimentos fazem parte da estratégia da companhia de oferecer velocidade superior a 100 Gbit/s e alta disponibilidade de acesso a serviços e conteúdos digitais.
Segundo Marcelo Duarte, diretor de Atacado, MVNO e Desenvolvimento de Negócios, a operadora é dedicada a oferecer conectividade por meio de rede 100% subterrânea para garantir inúmeras vantagens para os clientes, como maior proteção contra intempéries, redução de interferências, alagamentos, além de melhor estética urbana.
O cabeamento subterrâneo da Telecall também contribui para as políticas de ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança), que representa as ações das organizações para beneficiar o meio ambiente, construir um mundo mais justo e responsável, e de manter os melhores processos de administração.
“Sem dúvidas, esta iniciativa oferece muitas vantagens, e para isso, firmamos acordos com os maiores fabricantes de equipamentos e tecnologias de última geração, o que nos permite estabelecer uma infraestrutura de rede capaz de suportar grandes cargas, com balanceamento dos recursos”, acrescenta o executivo.
A Telecall atende a 2 mil clientes corporativos, de vários segmentos e tamanhos, que atendem a mais de 1 milhão de pessoas a partir de sua malha de conectividade.
A operadora nasceu em 1998 para atender aos brasileiros que moram nos Japão e Estados Unidos, e teve seu crescimento acelerado a partir de parcerias para o fornecimento de infraestrutura de conectividade para grandes eventos esportivo Copa do Mundo de Futebol no Brasil em 2014 e Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016, e mais recentemente, contribuiu com a infraestrutura de conectividade das últimas edições do Rock In Rio e do Réveillon do Copacabana. A empresa está sediada no Brasil e possui escritórios nos EUA, Inglaterra, Portugal, Colômbia e Japão.
Autor:
Wilians Geminiano