20.3 C
São Paulo
domingo, 27 de abril de 2025

Telecall amplia sua malha subterrânea de interconexão de redes

 Capacidade aumentada beneficia os clientes de todas as grandes operadoras, provedores de streaming, data centers, big techs e grandes eventos na cidade do Rio de Janeiro e São Paulo 

Telecall aumentou a sua malha subterrânea de interconexão de redes para sua estrutura de backbone de fibra óptica, com mais 800 quilômetros lineares de fibra óptica no Rio de Janeiro e 100 quilômetros na cidade de São Paulo, incluindo pontos de recepção de cabos submarinos, beneficiando os clientes das grandes operadoras, provedores de streaming, OTT, data centers, transportes, Big Techs e grandes eventos de massa. Os investimentos fazem parte da estratégia da companhia de oferecer velocidade superior a 100 Gbit/s e alta disponibilidade de acesso a serviços e conteúdos digitais.

Segundo Marcelo Duarte, diretor de Atacado, MVNO e Desenvolvimento de Negócios, a operadora é dedicada a oferecer conectividade por meio de rede 100% subterrânea para garantir inúmeras vantagens para os clientes, como maior proteção contra intempéries, redução de interferências, alagamentos, além de melhor estética urbana.

O cabeamento subterrâneo da Telecall também contribui para as políticas de ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança), que representa as ações das organizações para beneficiar o meio ambiente, construir um mundo mais justo e responsável, e de manter os melhores processos de administração. 

“Sem dúvidas, esta iniciativa oferece muitas vantagens, e para isso, firmamos acordos com os maiores fabricantes de equipamentos e tecnologias de última geração, o que nos permite estabelecer uma infraestrutura de rede capaz de suportar grandes cargas, com balanceamento dos recursos”, acrescenta o executivo.

A Telecall atende a 2 mil clientes corporativos, de vários segmentos e tamanhos, que atendem a mais de 1 milhão de pessoas a partir de sua malha de conectividade.

A operadora nasceu em 1998 para atender aos brasileiros que moram nos Japão e Estados Unidos, e teve seu crescimento acelerado a partir de parcerias para o fornecimento de infraestrutura de conectividade para grandes eventos esportivo Copa do Mundo de Futebol no Brasil em 2014 e Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016, e mais recentemente, contribuiu com a infraestrutura de conectividade das últimas edições do Rock In Rio e do Réveillon do Copacabana. A empresa está sediada no Brasil e possui escritórios nos EUA, Inglaterra, Portugal, Colômbia e Japão.

Autor:

Wilians Geminiano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio