19.4 C
São Paulo
quinta-feira, 24 de abril de 2025

Aventuras Radicais (Para Quem Tem Mais Dinheiro do Que Juízo)

O Titanic e o Submersível


A estrada que já percorri é um tanto quanto longa para não ter visto o suficiente para discernir o certo do errado e aqueles procedimentos em que a probabilidade de dar errado é bem considerável. Portanto, nunca na minha existência passou pela minha cabeça a vontade de ir ao fundo do mar ver um navio, mesmo sendo o Titanic. Meu amigo, você acha que eu sou louco de me meter dentro de um submergível cujo controle era de videogame e ainda levar um filho meu para “aproveitar o passeio”? O mar foi feito para ser navegado. Por que esse pessoal não comprou um luxuoso iate, encheu de primas, chamou o Neymar e foi soprar a velinha do rapaz na superfície mesmo? Mas não. Resolveram descer para tirar uma foto do Titanic. Grande coisa. Eu não faria isso. No máximo, compraria uma passagem para minha sogra.
Aliás, não me vejo chegando para um filho meu e dizendo: “Meu filho, como presente de aniversário, vou te dar um mergulho para você ver o Titanic.” E o mais surpreendente: o rapaz aceitou. Acho que eles não sabiam que existe um filme sobre esse navio e que até tem uma velhinha que sobreviveu ao naufrágio. Podiam convidar a Rose para um almoço. Ou melhor, para um chá. Mas não, rico é assim mesmo. Deve ter passado meses pensando: O que vou dar de presente para o Júnior? E me sai com um presente de grego desses.
Comigo seria bem mais simples: onde levo ele para lanchar, no McDonald’s ou no Burger King? E ele estaria aqui ainda. Com as taxas estouradas, mas estaria.

A Jornada ao Espaço… Ou Melhor, para o Inferno


Outro programa que se me fosse disponibilizado receberia um sonoro não é uma ida ao espaço. Vamos lá, do espaço a vista é linda. Eu sei, já vi em filmes, fotos e o primeiro astronauta, o Yuri Gagarin, falou isso. Me dê um único motivo para não acreditar nesse homem e ter que ir conferir em loco? Outra coisa não vou ficar em uma cápsula dando giros em volta da terra, já basta ter que dirigir todos os dias um Kwid para me submeter a outro castigo desses. O que tem de tão especial nesse passeio, que começa com uma explosão, ou seja, vou passar o resto do ‘passeio” todo cagado e você acha que eu ainda vou aproveitar essa viagem? Meu amigo, meus pensamentos estarão voltados para o regresso, pois essa cápsula vem de lá pra cá virada na porra, feito uma tocha pronta para pulverizar seus passageiros. E você acha que acabou? Claro que não, agora é a hora de você mostrar sua fé no Santíssimo, pois sua vida está nas mãos dos paraquedas. Suponha que ele abra, o que te espera lá embaixo: o mar, o Titanic e o submersível.


Comentários

https://www.blogger.com/comment/frame/8527118830199453134?po=1932567504820484469&hl=pt-BR&skin=contempo&blogspotRpcToken=9800643

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Fila da Viagem

Agora Chega!

O Trombone do Nabuco

Patrocínio