Eleita na categoria Melhor Componente Construtivo para Área Externa e Interna, essa inovação cimentícia, lançada pela marca catarinense, foi eleita pelo júri especializado que percorreu a Expo Revestir 2025
Conhecida popularmente por ter a banana mais doce do Brasil, a bananeira de Corupá, em SC, serviu de inspiração para Palazzo Revestimentos dar vida à coleção Folha. Lançada durante a 23ª edição da Expo Revestir 2025, maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, a série conquistou hoje (12 de março) o prêmio Best in Show 2025, na categoria Melhor Componente Construtivo: Área Externa e Interna.
Assinado pelo escritório Metroquadrado Arquitetura + Design, a coleção Folha aposta no desenho inspirado nas curvas das bananeiras de Corupá, SC, região onde está a fábrica da Palazzo. Formadas por três desenhos diferentes, as peças cimentícias atuam como gradil ou divisória entre ambientes, tanto em áreas internas como externas.
Outro ponto alto da novidade está no uso da tecnologia UHPC – Concreto de Ultra-Alto Desempenho, também conhecida como CUAD, que representa uma revolução na área da construção civil e resulta em produtos mais leves, menos porosos e com altíssima resistência à compressão, tração e flexão.
“É um imenso orgulho receber esse reconhecimento que destaca tanto a excelência da Palazzo quanto a história da bananeira de Corupá, que carrega um importante valor simbólico na região”, afirma Edison Pinter, gerente de marketing da Palazzo.
![]() |
Disponível no formato 220 x 20 cm, a série conta com as cores Bananeira, Casca, Palha, Rocha, Seiva e Seixo | Foto: Divulgação Palazzo Revestimentos / Dan Brunini |
Sobre a Palazzo Revestimentos
A Palazzo é uma fabricante especialista em revestimentos cimentícios para pisos e paredes, além de outros elementos especiais em concreto arquitetônico. Pautada em autenticidade, desenvolve revestimentos de alto padrão utilizando tecnologia de ponta em suas formulações, e processos semiartesanais na fabricação. Isso confere a cada peça aspectos mais naturais e humanos a serem utilizados como diferenciais em projetos audaciosos. Pioneira na utilização do UHPC (CUAD) em revestimentos aderidos, traz inovações em produtos mais leves e mais resistentes, com cores, formatos e texturas produzidas com o que há de mais avançado no universo da tecnologia em concreto atualmente.
Autor:
Alexandre Agassi