Com mentoria de Edney Souza, grupo terá wrap-ups diários. Serão 10 dias de atividades em Austin, Texas, e os participantes poderão aprender com líderes internacionais em tecnologia e negócios
O E-Commerce Brasil e a ESPM se uniram para oferecer uma experiência única de imersão no SXSW 2025, um dos maiores festivais de inovação e criatividade do mundo, que ocorrerá de 7 a 15 de março em Austin, Texas. Essa parceria visa proporcionar aos participantes uma oportunidade exclusiva de aprendizado e networking no evento, que reúne mais de 100 mil pessoas e oferece mais de 1.500 sessões distribuídas em 25 trilhas de conteúdo.
A Imersão SXSW 2025 ESPM + E-Commerce Brasil será mentorada por Edney “InterNey” Souza, professor, palestrante e conselheiro de tecnologia e inovação, reconhecido como uma das principais Top Voices do LinkedIn e um dos pioneiros na internet brasileira. O programa, que terá 42h de carga horária, inclui encontros preparatórios antes do evento, participação guiada no SXSW e sessões de wrap-up diárias para consolidar o aprendizado, além de um guia para visitar o evento com máximo aproveitamento. As atividades estão programadas para ocorrer entre 27 de fevereiro e 20 de março de 2025, combinando encontros online e presenciais que começam antes do SXSW e terminam após a viagem de volta ao Brasil.
Os participantes poderão explorar inovações multidisciplinares, ampliar seu networking estratégico com profissionais e investidores globais, aprender com líderes internacionais em tecnologia e negócios, debater o futuro do varejo e da transformação digital, além da realização de pesquisas sobre tecnologias disruptivas, como inteligência artificial e realidade aumentada.
Edney Souza participa do SXSW desde 2011 e afirma que o evento se transforma a cada ano. Para ele, o festival vai muito além de tendências tecnológicas emergentes. “Existe uma grande interseção com a criatividade, inovação cultural e comportamento humano. O que realmente torna o SXSW único é sua capacidade de reunir tecnologia e cultura de maneira profunda. Não se trata apenas de explorar inovações tecnológicas, mas de entender como elas impactam a sociedade e o futuro do trabalho, das cidades e das relações humanas”, explica o mentor. Edney conta que a edição de 2024 trouxe discussões sobre AGI (Inteligência Artificial Geral) e o impacto da Computação Quântica em negócios e na sociedade, mostrando que o SXSW Interactive é, de fato, um ponto de convergência para quem deseja compreender as tendências emergentes.
Apoio em toda a jornada de participação
Com tanto conteúdo à disposição, é comum que o participante do SXSW se sinta sobrecarregado e não consiga aproveitar totalmente o evento. A Imersão ESPM + E-Commerce Brasil no SXSW tem como foco auxiliar na organização e otimização da jornada do participante, oferecendo uma curadoria personalizada para as mais de 1500 sessões. Ao escolher estar na Imersão, o participante terá acesso a recomendações de palestras e painéis com foco em inovação, tecnologia, marketing e criatividade, além de orientação para outros recortes, de acordo com os interesses e objetivos profissionais de cada um.
O SXSW 2025 oferece um amplo volume de conteúdo distribuído em 25 trilhas principais, abordando temas como Saúde, Energia, Design, Publicidade, Tecnologia e Trabalho, entre outros. Navegar por essa quantidade de informação pode parecer desafiador, mas com uma curadoria bem planejada, é possível maximizar sua experiência no evento.
O programa é destinado a profissionais e executivos de e-commerce, empreendedores e fundadores de startups, especialistas em marketing digital e tecnologia, tomadores de decisão em empresas de varejo e marketplaces, líderes de inovação e transformação digital, além de estudantes interessados nessas áreas.
Confira detalhes sobre a Imersão e programe a sua viagem: https://sxsw.ecommercebrasil.com.br/
Autora:
Kimberly Correa