Este artigo, tem como objetivo apresentar os desafios do emprego da tecnologia no ensino remoto e como a situação atual contribuiu para o agravamento da desigualdade. Foi utilizado o método de revisão bibliográfica com abordagem qualitativa de natureza básica. Apresentou-se a relação da tecnologia e a educação, os dispositivos e aplicativos utilizados para fins acadêmicos, aspectos positivos como a troca de informações, mobilidade e dinâmica entre professor e aluno, e questões acerca do uso excessivo da tecnologia, como aspecto negativo. Entendeu-se que o cenário pandêmico, torna-se um agravante da desigualdade social, uma vez que as ferramentas tecnológicas de acesso à internet são impeditivos para alguns. Em conclusão verificou-se que os desafios na implementação das inovações tecnológicas na área da educação básica são extensos e necessários para obtenção de resultados positivos no uso da tecnologia na educação.
PALAVRAS-CHAVE: Tecnologia; Educação; Ferramentas Tecnológicas; Desigualdade.
Autor:
João Paulo Santos Longo
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Infelizmente vemos muitos casos de inacessibilidade aos materiais/aulas, e muitos alunos levando tudo “nas coxas”, uma pena.