20.3 C
São Paulo
quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Manaus Tech Hub divulga nova chamada para startups da Amazônia Ocidental e Amapá  

O programa de residência Conexão Distrito recebe inscrições até o dia 11 de março e irá selecionar três startups localizadas na Amazônia Ocidental e estado do Amapá para se conectarem com a indústria Compal.  

O Manaus Tech Hub (MTH), espaço de inovação e empreendedorismo do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia deu início no dia 01 de fevereiro de 2024 a quarta edição do programa de residência “Conexão Distrito”, que tem como objetivo selecionar três startups da Amazônia Ocidental e estado do Amapá, para solucionar os desafios propostos pela Compal, multinacional de origem taiwanesa dedicada ao desenvolvimento de soluções eletrônicas, destacando-se por produtos como notebooks, tablets e smartphones. 

A chamada que conta com recursos oriundos da Lei de Informática, via Programa Prioritário de Indústria 4.0 (PPI4.0), coordenado pelo Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS) irá destinar R$ 100 mil para cada uma das três startups selecionadas desenvolverem as soluções aos desafios apresentados. As inscrições seguem abertas até o 11 de março de 2024.  

Para a Coordenadora do Manaus Tech Hub, Bárbara Formoso, a iniciativa é uma grande oportunidade para as startups que desejam participar de um programa de inovação aberta. “O Conexão Distrito abre muitas portas para que os negócios se desenvolvam e ampliem o seu portfólio, além de viabilizarmos uma conexão direta dos empreendedores à uma grande indústria, ponte rara e importante para o crescimento das startups”.  

O CEO da startup Rosh Tecnologia, Antônio Carlos, participante da terceira rodada do programa, revela os benefícios de ter participado da iniciativa. “Participar do Conexão Distrito foi fundamental para alavancar o nosso business e além obviamente do aprendizado como profissional e para toda a equipe envolvida. Importante ressaltar a importância da possibilidade de ao final conseguirmos transformar a solução desenvolvida como um produto que possa virar novos projetos.”   

Os critérios classificatórios da seleção das startups são: Estar alocadas na região da Amazônia Ocidental e estado do Amapá; Tempo de operação; Modelo de negócios condizente com os desafios apresentados; Capacidade de execução compatível com os desafios selecionados; Fase na qual a startup se encontra.  

A Rodada #4 do Conexão Distrito é executado pelo Manaus Tech Hub, espaço de inovação do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, conta com recursos oriundos da Lei de Informática via Programa Prioritário de Indústria 4.0 (PPI4.0), coordenado pelo Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS). 

Confira os desafios e a chamada completa através do link: https://bit.ly/chamadadodistrito4.  

Sobre o Programa Conexão Distrito  

O Programa de Residência Conexão Distrito incentiva startups a desenvolverem soluções tecnológicas para problemas reais das indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus. As demandas são definidas pelas indústrias patrocinadoras do programa a partir de desafios.  

Sobre o Manaus Tech Hub  

O Manaus Tech Hub é um espaço de inovação e empreendedorismo criado pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, com o objetivo de executar programas e projetos, promovendo a conexão de startups, empresas e governos com foco na Amazônia Ocidental e estado do Amapá. 
Com amplo portfólio de negócios, o time atua em diversas frentes, tais como promoção de eventos de tecnologia, mentorias, consultorias, pré-aceleração e aceleração de startups, parcerias públicas e privadas, programas de inovação corporativa e apoio à captação de recursos via Lei de Informática CAPDA e CATI. 

Foto: Arquivos Manaus Tech Hub 

Autora:

Thalita Bandeira – Comunicação Manaus Tech Hub 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio