Destinos com praias são os favoritos dos brasileiros durante as férias de verão. Segundo pesquisa divulgada pela Bancorbrás Turismo, cidades localizadas na região Nordeste e o Rio de Janeiro (RJ) são os locais mais procurados pelos turistas. Os dados foram coletados pelo site Voalá, que calculou os pacotes mais buscados, e pelo Clube de Turismo Bancorbrás que apresentou o relatório de marcações de hospedagem. “As altas temperaturas do verão são o convite perfeito para as pessoas escolherem o nosso litoral repleto de praias maravilhosas para aproveitar os dias de descanso”, comenta Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo.
Na Voalá, os pacotes de viagem, com aéreo e hospedagem inclusos, mais procurados pelos visitantes foram para o Rio de Janeiro (RJ), seguido de Maceió (AL), Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB). “Todo o planejamento da viagem pode ser realizado online em um só lugar – no site ou no aplicativo”, afirma. No que diz respeito à hospedagem, os dados mostram que, assim como em 2023, Caldas Novas (GO) foi o local mais procurado nas buscas por apenas hospedagem. Na pesquisa, o destino é seguido por Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL) e Porto Seguro (BA).
O mesmo comportamento se repetiu no Clube de Turismo Bancorbrás. O relatório de marcações da empresa mostra que os clientes optaram por hotéis localizados, principalmente, em Porto Seguro (BA), seguido por Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Porto de Galinhas (PE) e João Pessoa (PB). “Os associados ao Clube podem desfrutar de suas diárias com conforto e segurança no destino selecionado. A Bancorbrás tem convênio com diversos hotéis em todo o Brasil, que oferecem as melhores acomodações. Além disso, a empresa possui acordos comerciais com fornecedores, que disponibilizam os serviços de traslado, passagens aéreas e ingressos para atrações locais pelos melhores preços”, finaliza.
Para mais informações sobre o Clube de Turismo ou pacotes de viagem basta acessar os sites da Bancorbrás Turismo e da Voalá ou entrar em contato pelo telefone 3004 9912 (regiões metropolitanas) ou 0800 729 9912 (demais localidades).
Autora:
Fernanda Nalon