13 C
São Paulo
terça-feira, 23 de julho de 2024

Duo brasileiro de música eletrônica Gangbang anuncia novo single

Com uma pegada gangsta house, Armani chega às plataformas digitais amanhã

São Paulo, dezembro de 2023 – O duo de música eletrônica Gangbang, composto pelos DJs e produtores Voolk e Gunball, acaba de anunciar o lançamento de seu novo single. “Armani” navega entre o gangsta house e bass house, ritmos conhecidos da música eletrônica, estará disponível nas plataformas de streaming na quinta-feira, 07 de dezembro. 

“Essa música é dançante, funciona para quem é do passinho ou mesmo para quem só quer curtir o som. O lançamento marca um novo momento da nossa carreira e traz uma novidade em relação ao último lançamento, sem abrir mão da identidade que nos representa enquanto artistas”, explica Voolk. A canção tem como referência alguns artistas da cena eletrônica, como Matroda, Malaa e Cris Lake. 

Com 18 singles disponíveis nas plataformas de música e 1 EP lançado, o duo uniu forças em 2020, durante a pandemia mundial de Covid-19, após um momento delicado na vida dos artistas. Criados na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a dupla furou a bolha e conseguiu levar sua música para os quatro cantos do país.

“Somos um dos poucos artistas da nossa região que conseguiu transcender e levar nossa arte para outros estados e até outros países. O Gangbang é formado por dois meninos do subúrbio que batalharam para conseguir viver da música”, comenta Voolk. “É importante mostrar o quanto o trabalho de dois meninos da Zona Oeste do Rio vem sendo reconhecido. O segundo lugar que mais escuta Gangbang, por exemplo, é Moçambique. Tanto eu como o Voolk recebemos muitas mensagens positivas de DJs de lá”, completa Gunball. 

Questionados por combinarem diversas referências musicais em suas produções, o nome do duo, Gangbang, surgiu justamente como alusão a essa mistura de ritmos. “Nós somos ecléticos e acreditamos que nossa música é livre e transcende um padrão. O mais importante para nós, enquanto artistas, é entregar o nosso melhor trabalho e impactar o público com a nossa arte”, ressalta Gunball. “Entendemos que a música eletrônica é associada a momentos de festa, descontração e curtição, mas, também trazemos à tona assuntos que precisam ser debatidos e levados à reflexão, com teor mais político ou social. A pista não pode parar de curtir, mas quem disse que refletir não é curtir?” conta Voolk. 

A dupla está em um novo momento da carreira e firmou uma parceria com a distribuidora musical, Magroove, que realizará a distribuição de suas músicas em todas as plataformas de streaming, além de desenvolver estratégias em PR, produção de conteúdo e promoção dos lançamentos. “Estamos animados com essa parceria, vamos cair para dentro para poder entregar o melhor trabalho para o público e alcançar a todos que querem ser tocados por nossa arte. A Magroove nos ajudará nessa missão de expandir nossas reflexões e músicas para outros públicos” finalizam.

Sobre a Gangbang 

Gambo e Volk, se uniram durante a pandemia e descobriram algumas relações que os interligam. Como a paixão pela música, a origem do subúrbio do Rio de Janeiro e a vontade de viver de música. Em meados de 2020, iniciaram os trabalhos em duo, sendo conhecidos como Gangbang, nome que faz alusão a mistura de gêneros musicais de suas produções. Os meninos do subúrbio, como também são conhecidos, possuem mais de 18 singles e o hit “Vai Malvadão”, que ganhou notoriedade após viralizar nas redes sociais. 

Sobre a Magroove

Magroove é uma startup que atua na distribuição digital de músicas de artistas independentes. Criada pelo brasileiro Vitor Cunha, produtor musical e engenheiro de som, a empresa já tem mais de 1 milhão de artistas e usuários, presentes em mais de 190 países.  Para os artistas, a Magroove atua como um agregador, auxilia e democratiza a possibilidade de disponibilizar músicas nas plataformas de streaming, enquanto com os ouvintes atua por meio do aplicativo homônimo, em um formato “Tinder” de recomendação musical, que em 30 segundos toca novas músicas similares à canção que o usuário pesquisou no aplicativo, independente do sucesso do artista.

Autora:

Amanda Mastrorosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio