21.7 C
São Paulo
segunda-feira, 18 de novembro de 2024

CXP Brasil anuncia diretor para liderar nova área de Finance Transformation

– O executivo Marcelo Almeida chega com o objetivo de ampliar o portfólio de produtos e serviços da empresa, cuja expectativa é aumentar a receita em 15% em 2024

– Almeida tem 20 anos de atuação na área de suporte ao negócio, tendo atuado em grandes companhias do mercado brasileiro como VIVO, Livraria Saraiva, Contax, Cogna Educação e SOMOS Educação.

– O primeiro produto da nova área da CXP Brasil, chamado CX-Energy, já está disponível e terá como objetivo unificar a gestão de faturas de energia das organizações.

A  <https://bit.ly/3MIjFmp> CXP Brasil, consultoria em tecnologia da informação, acaba de anunciar a contratação de Marcelo Almeida como Diretor da Área Finance Transformation, setor recém-criado na companhia com o foco principal de desenvolver soluções especializadas para as áreas de suporte ao negócio com foco em redução de custo e melhoria da gestão operacional.

O executivo afirma que a expectativa é aumentar a receita da CXP em 15% em 2024 e avalia a relevância da área para os negócios da empresa. “Uma das grandes fortalezas desta nova área é o aumento de portfólio de produtos e serviços, com enfoque em setores corporativos com grande relevância nas despesas, proporcionando redução de custo e otimização financeira”, comenta Almeida.

O executivo tem 20 anos de atuação na área de suporte ao negócio, o que inclui gestão imobiliária, energia, patrimonial, segurança, obras e serviços corporativos, tendo atuado em grandes empresas do mercado brasileiro como VIVO, livraria Saraiva, Contax, Cogna Educação e SOMOS Educação. É bacharel em Engenharia Elétrica, pós-graduado em Engenharia Industrial na FGV e está finalizando um mestrado de Gestão Estratégica de Empresas.

À frente da nova área Finance Transformation, Almeida lidera toda a sua estrutura, que compreende do desenvolvimento comercial, até o desenvolvimento de produtos, pricing, marketing e sistemas. “Com o novo setor vamos passar a oferecer ao mercado não só sistemas, mas também produtos com nichos específicos, que atuarão em várias frentes de acordo com um roadmap estratégico desenhado pela empresa”, explica o executivo.

Nova solução para gestão de faturas de energia

O primeiro produto da nova área da CXP Brasil, chamado CX-Energy, já está disponível e será focado em atender as necessidades da área de energia das empresas. O CX-Energy trata-se de uma solução para unificar a gestão de faturas de energia e gestão orçamentária de energia. “Pode parecer uma questão simples, mas, na verdade, é extremamente complexa devido à falta de regulamentação, o que gera muitos desafios para as companhias conseguirem realizar a gestão dessas faturas. Com a nossa nova solução, vamos otimizar todo esse processo, permitindo que as empresas recebam das concessionárias e ainda aproveitem os dados técnicos gerados no processo para identificar as melhores alternativas de redução de custo”, conta Almeida.

O CX-Energy será expandido, a fim de atender outras necessidades da área de energia, como desenvolver projeções financeiras e técnicas para processos de expansão de empresas.

Almeida destaca que o maior diferencial competitivo desse produto e dos demais que estão por vir é a capacidade de flexibilidade. “Nossas soluções não serão empacotadas a ponto de não poderem se transformar para atender uma necessidade específica do cliente. Pelo contrário, a ideia é ter esse objetivo direcionado, resolvendo demandas e problemas”, diz.

Companhias dos mais diversos portes e segmentos poderão fazer uso do CX-Energy, principalmente aquelas com grande volume de unidades consumidoras, como as telecomunicações, indústrias e varejo.

Sobre a CXP

A CXP, consultoria em tecnologia da informação, surgiu para manter vivo o lema “O seu desafio é o que nos move”, atendendo as principais demandas das empresas por meio de soluções e serviços, oferecidos em parceria com os maiores fabricantes do mercado. Fundada há dois anos, o objetivo da companhia é unir o mundo digital com o atendimento diferenciado, trazendo a
melhor experiência do cliente em sua jornada para a transformação digital.

Autor:

Igor Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio