De acordo com o relatório “Estratégias e Expectativas para a Black Friday 2023“, divulgado pela Neotrust, a Black Friday deste ano irá registrar um crescimento estimado de 12% no faturamento em relação ao evento de 2022.
Para Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o Varejo no Google Brasil, esse é um momento único, em que os avanços da tecnologia encontram um consumidor mais confiante, em um cenário mais favorável. “É uma fase de transformação, e com ela surge a oportunidade de repensar como o varejo atua para se manter mais conectado ao seu público”, destaca. Para isso, será fundamental saber onde os consumidores estão e entender que todos os sinais importam, além de aproveitar os avanços tecnológicos como aliados dos negócios.
Muitas pessoas ainda associam a Black Friday apenas a um dia, mas os empreendedores e consumidores que estão antenados sabem que essa data se estende muito além. Para o sucesso de lojistas e a satisfação dos compradores, as ofertas antecipadas são uma tendência crescente e uma oportunidade incrível.
Ofertas Antecipadas: Não Espere Apenas um Dia
A verdade é que a Black Friday não é mais limitada a 24 horas. Os lojistas estão percebendo os benefícios de estender suas promoções ao longo de vários dias, até mesmo semanas. Isso permite que os consumidores tenham mais flexibilidade para fazer suas compras, reduzindo a pressão de comprar em um único dia.
Para os vendedores, ofertas antecipadas significam que as vendas podem ser distribuídas de maneira mais uniforme, evitando o estresse logístico que pode ocorrer em um único dia. Além disso, isso ajuda a manter o site e o estoque sob controle.
Josele Delazeri, CCEO da Get Commerce, comenta sobre a importância das ofertas antecipadas: “A Black Friday já se tornou uma temporada. Lojistas e consumidores estão se adaptando a essa mudança. Ofertas antecipadas são uma estratégia inteligente para maximizar as vendas e garantir que todos tenham uma experiência mais tranquila nessa época. Na Get Commerce, entendemos essa evolução e estamos aqui para ajudar nossos clientes a tirarem o máximo proveito das oportunidades que a Black Friday oferece.”
Portanto, se você é um consumidor, não espere apenas pelo dia oficial da Black Friday. Esteja atento às ofertas antecipadas e comece a economizar mais cedo. Se você é um lojista, considere a extensão das promoções como parte de sua estratégia de vendas.
Independentemente do seu papel, lembre-se de que a Black Friday é uma oportunidade única para economizar e crescer. Esteja preparado, esteja ativo e aproveite ao máximo.
Autora:
Josele Delazeri