Primeiramente, em pesquisa realizada pela Méliuz, os dados mostram que 95,2% dos entrevistados estão dispostos a aproveitar a Black Friday para fazer compras em 2023.
Os itens de desejo em destaque na lista dos consumidores estão nas categorias de Eletrônicos e Informática (49,2%), Eletrodomésticos e Eletroportáteis (44,8%), Roupas (30,8%), Acessórios e Calçados (27,7%) e Perfumes e Cosméticos (21,5%).
A pesquisa da Méliuz também mostra o e-commerce como preferência de compra de 98% dos usuários ouvidos, que destacam melhor preço (87,2%), comodidade (82,4%) e a crença de que as promoções da data são melhores nas lojas on-line do que nas lojas físicas (51%) como principais motivos para essa escolha.
A Black Friday no Brasil tornou-se muito mais do que uma simples importação de uma tradição norte-americana. Rapidamente, consolidou-se como um dos momentos mais aguardados pelos consumidores, que aguardam ansiosos pelas promoções e descontos que podem chegar a até 80% em produtos de diversos segmentos.
Nos últimos anos, a Black Friday cresceu e se expandiu, passando de um dia para todo um final de semana de ofertas. Os brasileiros abraçaram essa oportunidade de economizar em suas compras e, em resposta, muitas empresas têm investido pesadamente na preparação para a data.
A Black Friday no Brasil é um fenômeno que não mostra sinais de desaceleração, e os consumidores estão cada vez mais conscientes das ofertas e expectativas, fazendo dela um evento essencial para os varejistas que desejam ter sucesso no mercado.
O crescimento contínuo da Black Friday no Brasil é notável. Empresas de todos os tamanhos e setores se preparam meticulosamente para atender à demanda dessa data. A Black Friday tornou-se um marco para o comércio eletrônico no país, gerando recordes de vendas ano após ano.
As empresas que se destacam nessa época são aquelas que compreendem o potencial da Black Friday e investem em estratégias inteligentes de marketing e vendas. A Black Friday é uma oportunidade imperdível para as empresas brasileiras conquistarem novos clientes, liquidarem estoques e melhorarem significativamente seus resultados financeiros.
De acordo com Josele Delazeri, CCEO da Get Commerce, “ É incrível ver como a Black Friday se estabeleceu como um dos eventos mais aguardados pelos consumidores e lojistas no Brasil. A data se tornou sinônimo de ofertas imperdíveis. O que nos impressiona é a maneira como a Black Friday impulsiona o mercado de comércio eletrônico no país, unindo varejistas de todos os cantos em uma celebração de descontos e promoções. É um momento em que os brasileiros podem encontrar produtos com preços incríveis, e os lojistas têm a oportunidade de aumentar suas vendas significativamente”.
A Get Commerce, uma das principais plataformas de e-commerce do Brasil, está trabalhando incansavelmente para apoiar os empreendedores durante esse período. Sua plataforma altamente flexível e intuitiva permite que as lojas ofereçam uma experiência de compra perfeita aos clientes, ao mesmo tempo em que gerenciam as complexidades da Black Friday.
Com soluções inteligentes de recuperação de carrinho abandonado, vitrines inteligentes e, otimização de SEO, a Get Commerce está ajudando as lojas a alcançar resultados excepcionais na Black Friday.
A Black Friday é uma época emocionante para todos os envolvidos, dos compradores ansiosos aos varejistas ambiciosos. A Get Commerce está comprometida em apoiar os empreendedores em busca de sucesso nesta temporada e em todas as outras. Conheça mais sobre como a Get Commerce pode ajudar sua loja a prosperar na sua página oficial.
Autora:
Josele Delazeri