“Feliz ano novo a todos!” É uma data importante, não é? Uns dizem que é apenas uma volta da Terra ao redor do sol. Outros possuem esperança de mudança, de boas-novas e de recomeços, creio que a maioria. Penso diferente. Para mim, é um feliz ano velho!
Tenho exemplos para dar e vender: a pessoa que iniciou a academia em 2025 e acabou desperdiçando o dinheiro da mensalidade; aquela outra que decidiu nunca mais colocar um cigarro na boca, mas vive gastando R$200,00 por mês com isso; e a dieta que nunca é posta em prática e o emagrecimento deixado de lado.
Mas é importante dizer que antes dos males há coisas boas, como o momento em que a família se vê reunida. Os tios, avós, pais, irmãos e por aí vai. Data festiva para comemorar mais um ano juntos. Só que entre entendimentos e desentendimentos por heranças, a famosa frase: “seu primo passou no concurso para delegado! E você? Não tá fazendo nada, não?” e as fofocas como “Viu que a Ana Júlia casou e nem nos convidou para a festa?!”.
Também há a esperança de um mundo melhor. Eu não creio nisso, pois o mundo já é tão velhinho e imutável. Bem Parmênides essa frase. Acho que peguei um pouco pesado. Mas para mim é um feliz ano velho (bota velhice nisso!).
Um feliz ano velho a todos! O mundo precisa ficar cada vez mais idoso e ser bonitinho como os avós da gente, cheio de vivências. Espero que os cientistas e os jornais estejam errados quanto aos alardes de seu fim. Glória à Mãe Terra! Que viva milhares de anos a fim de que possamos comemorar mais velhos anos.


