18.4 C
São Paulo
sábado, 24 de janeiro de 2026

Opinião: Alexandre de Moraes e Dias Toffoli são, obviamente, imperadores do Brasil

A imprensa brasileira pariu um conjunto de monstros teratológicos autoritários chamados Supremos Ditadores Federais

Ao fechar os olhos para a violação de direitos constitucionais, o devido processo legal e a proporcionalidade de penas de vândalos que invadiram e depedraram os prédios da Praça dos Três Poderes em Brasília, a imprensa brasileira foi complacente com os arroubos do Supremo Tribunal Federal, na figura do ministro Alexandre de Moraes, diante das decisões arbitrárias e de ofício do magistrado indicado por Michel Temer.

Agora, a imprensa se diz estarrecida com as decisões do ministro Dias Toffoli na condução do caso do Banco Master. Isso porque o ministro ex-advogado do Partido dos Trabalhadores dá a entender que está trabalhando como relator (autodeclarado de ofício) para atrapalhar os trabalhos da Polícia Federal e favorecer, possivelmente, o Banco Master.

Ao mesmo tempo, Moraes abre de ofício um inquérito para investigar quem divulgou informações do contrato de sua esposa com o banco de Daniel Vorcaro. Ou seja, o problema para o ministro não está no contrato assinado pela sua esposa como Banco Master, mas na população saber, por meio da imprensa, desse vergonhoso, esquisito e milionário (129 milhões) contrato de sua cônjuge.

Se depender do modus operandi de Moraes, jornalistas poderão ser presos, com medidas e/ou prisões cautelares de ofício e com fundamentação subjetiva pelo ministro que prendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Walisson Jonatan de Araújo Maia
Walisson Jonatanhttp://lattes.cnpq.br/8683005938555663
Walisson Jonatan de Araújo Maia é jornalista, pós-graduado em Ciências Políticas, pós-graduado em Produção de Textos e pós-graduado em Ensino de Literatura pela Faculdade Líbano; graduado em Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); aperfeiçoado em Marketing Digital pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA); possui curso de Introdução à Criação de Sites e Curso Elaboração de Projetos, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima; possui curso de Gêneros Textuais Acadêmico pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul; possui Curso de Acesso à Justiça pela Civics Educação dentre outros cursos na área do jornalismo, educação, informática, estudos literários, noções introdutórias de direito constitucional, discursos e política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Imagem em Destaque

Leia mais

Patrocínio

Genebra Seguros
Bristol