20.1 C
São Paulo
sábado, 20 de dezembro de 2025

Por um futuro com menos burn out: agência KORÁ inova com modelo de negócio criativo, estrutura horizontal, squads multidisciplinares e metodologia própria

Empresa 100% remota aposta em metodologia própria, liberdade estruturada e colaboração entre talentos sêniores para reinventar o trabalho na publicidade

Em um mercado repleto de empresas que prometem inovação, a KORÁ nasce como uma nova referência em mídia, metodologia e cultura de trabalho. Fundada por Bruno Favero (Performance & Growth), Hugo Hideki Nakahara (Business & Data) e Sergio Naiki (Experience Design), a agência propõe uma ruptura real no modelo tradicional de operação publicitária, substituindo cargos por papéis, hierarquia por ritmo e presença física por propósito.
Com uma nova filosofia de trabalho e sempre atenta ao que faz crescer seus clientes e parceiros, a KORÁ tem um formato 100% remoto e integrado. A agência criou um processo de trabalhar com campanhas baseado em liberdade criativa e confiança entre profissionais experientes que são selecionados com base nas necessidades de cada projeto. Dessa forma, a empresa reúne grandes experts em mídia, dados, design e estratégia e forma squads sob demanda para cada projeto. Internamente chamado de , esse tipo de recrutamento gera times mais engajados e comprometidos com a entrega de resultados que, de fato, impulsionam os negócios de seus clientes.

“Acreditamos em liberdade com método. A autonomia não é ausência de estrutura, e sim uma forma mais inteligente e humana de trabalhar”, explica Hugo Hideki Nakahara, cofundador e especialista em Business & Data. No lugar de estruturas rígidas, os cargos na KORÁ também fogem do tradicional. Ao invés do coordenador de projeto (comum no mercado publicitário) entra a figura do Pacer (que vem da palavra ‘pace’, ritmo em inglês) cujo papel é guiar, inspirar o time e manter o movimento constante. “Criamos esse cargo para o profissional responsável por conectar os especialistas e garantir fluidez entre estratégia, execução e resultados. Ele faz toda a diferença no dia-a-dia e nas nossas entregas”, acrescenta.

Metodologia própria e foco em performance

Com uma metodologia proprietária baseada em performance, a KORÁ aplica o modelo intitulado de Bottom Up, que prioriza a conversão desde o início das campanhas e escala o investimento dos clientes conforme os resultados. O processo combina análise de dados, testes A/B e aprendizado contínuo — o que, segundo o time, garante eficiência, rentabilidade e crescimento sustentável para os clientes. “Nosso olhar é de crescimento mútuo. Trabalhamos lado a lado com cada cliente, entendendo seus objetivos de negócio e ajustando as estratégias conforme os resultados aparecem. Quando o faturamento cresce, é natural que ele invista mais, e nós crescemos juntos. Essa é a base do nosso proposito”, explica Bruno Favero, responsável pela frente de Performance & Growth.

De agência de mídia a parceira de crescimento

Em menos de três anos de vida, a KORÁ já gerenciou mais de R$ 20 milhões em investimentos de campanhas de mídia, e vem consolidando sua reputação como uma empresa que não vende promessas e sim entrega resultados. Em um ano de operação, há clientes que aumentaram 10x o seu investimento em campanhas devido às boas performances e processo de escala sustentável. “Na KORÁ, tudo é sobre negócio. Cada projeto é pensado para resolver e impulsionar, tentamos sempre construir uma relação de parceiro de negócio, não apenas um fornecedor do nosso cliente”, reforça Sergio Naiki, especialista em Experience Design. Mais do que uma agência, a KORÁ se posiciona como um modelo de futuro para o mercado publicitário, onde a produtividade é criativa, o ritmo é sustentável e o crescimento vem da colaboração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio