Ao menos uma vez ao ano, todo brasileiro conectado é impactado por algum anúncio veiculado por intermédio da ADSPLAY, hub de mídia que oferece soluções do topo ao fundo do funil.
Segundo dados da Pnad TIC/IBGE, módulo de Tecnologia de Informação e Comunicação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do Instituto Nacional de Geografia e Estatística, esse universo de pessoas que acessam a internet é de 89,1% da população brasileira com 10 anos ou mais, aproximadamente 168 milhões de pessoas conectadas.
“Considerando nosso volume de distribuição de 2 bilhões de impressões, neste ano, até outubro, a probabilidade estatística de um usuário on-line passar o ano sem ver nenhum anúncio entregue pela ADSPLAY se torna praticamente nula”, afirma Bruno Oliveira, COO da ADSPLAY. E acrescenta: “Fazendo a conta, significa que, em média, cada brasileiro conectado recebe entre 11 e 12 impressões da ADSPLAY”.
Oliveira afirma que a frequência média de mercado é que cada criativo cause de 2 a 3 impactos, ou seja, cada brasileiro é exposto por entre 4 e 6 campanhas ou marcas diferentes ao longo do ano. “Esses números reforçam que a ADSPLAY atua hoje como um dos principais hubs de mídia digital do país, com profundidade, consistência e diversidade de anunciantes”, completa o executivo.
Aliada a hipersegmentação proporcionada pela Mídia Programática, essa presença forte da empresa no ambiente digital traz ótimos resultados. Recentemente, o laboratório de genômica pessoal Genera contratou os serviços da ADSPLAY para gerar awareness, fortalecer o branding e atrair visitantes qualificados para o site. O desafio era alcançar os públicos altamente segmentados no setor de saúde e bem-estar para gerar conversões significativas.
A estratégia foi integrar campanhas em display e vídeo, usando listas de sites qualificados, remarketing e inventários contextuais para ter um alcance certeiro. “Ao trabalhar a jornada completa, as campanhas de fundo de funil tiveram um aumento significativo no ROAS. Além disso, a eficiência na segmentação, dando destaque para o segmento esportivo, ajudou a elevar o CTR”, explica Oliveira.
Os resultados superaram as expectativas. A campanha em display teve 41% mais impressões do que a meta e 325% mais cliques do que o esperado. Em vídeo, houve 367% mais impressões e 588% mais views em comparação com a meta.


