
Quem, como eu, vive nesta selva de pedras, sofre. Sem falar no trânsito infernal: engarrafamento toda hora, todo dia, ninguém aguenta. Mas, para combater o estresse de morar nesta metrópole chamada São Paulo, a única escapatória é fugir sempre que possível para o mar ou para o campo. São cenários majestosos, onde se pode apreciar o nascer e o pôr do sol, que nunca são iguais. Sem falar na lua, com todas as suas fases, reverenciadas pelas estrelas. São milhões delas, fazendo nosso espírito brilhar através de nossos olhos.
Por sorte, tenho um amigo que possui um sítio a apenas alguns minutos do centro da capital. Quando chego lá, é como estar em outro planeta. Uma vegetação quase nativa, com árvores e flores majestosas. Sem falar dos lagos e da cascata que, com seu som ao brigar com as pedras, se mistura com o canto dos pássaros.
Nesse paraíso, há uma infraestrutura completa: quadras de tênis, vôlei, piscina, mas o que mais aprecio é andar pelas trilhas próprias para caminhadas. Um fim de semana ali renova nosso corpo e nosso espírito. Não há sirenes de ambulância, nem os bate-estacas da construção civil erguendo mais um prédio. Lá, o barulho mais intenso é o das arapongas ou, quando se tem sorte, o de um pica-pau empoleirado em uma árvore, fazendo seu trabalho peculiar.
Sim, leitor, este paraíso está ao seu alcance. Basta pegar uma estrada por mais ou menos quarenta minutos e alugar um dos chalés à beira do lago, construídos com maestria por um engenheiro inspirado. São pequenos, mas aconchegantes: têm frigobar e uma pequena cozinha para quem gosta de preparar sua própria comida. Não se gasta muito, pois os chalés fazem parte da rede “Airbnb”. Este sitio está localizado em São Lourenço da Serra- São Paulo – capital, com o nome de Serra Bonita esperando por sua reserva. Vá lá, meu amigo leitor, tenho certeza de que você vai se desestressar. Na verdade, você vai amar. Lembrando: os chalés são pequenos, mas comportam até quatro pessoas. Reservas @sitioserrabonita

