23.9 C
São Paulo
segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Dia do pet idoso: Petlove promove campanha de conscientização para pets de idade avançada

Com ações digitais e um filme, ecossistema pet busca valorizar os animais mais longevos

Com o passar do tempo a recepção e festas são menos intensas, os pulos já não são tão altos e o fôlego para as brincadeiras dura menos. A queda da disposição pode ser um dos principais sinais de que o pet está ficando mais velho, e a fase sênior pode acontecer a partir dos seis anos de idade. De acordo com o PetCenso, levantamento com mais de 1,8 milhão de cães e gatos cadastrados na Petlove, mais de 30% dos animais brasileiros são idosos, o que exige mais cuidados. Pensando nisso, a Petlove criou uma campanha para valorizar esta etapa natural da vida e evidenciar que o amor dos pets se mantém.


Com o mote: “O tempo passa, o amor fica. Todo pet merece envelhecer feliz”, a empresa busca trazer visibilidade a estes animais, que são maioria nos abrigos, trazendo ações de conscientização em seus canais digitais. A Petlove vai preparar conteúdos que desmistificam mitos e preconceitos, com materiais assinados por veterinários, além de um vídeo especial com relatos de “pais de pets” idosos. Nele, duas tutoras são entrevistadas, com perfis diferentes: uma que adotou um animal em idade avançada e outra que acompanhou um pet até chegar à esta fase. Através das histórias e de maneira lúdica, um artista, sem contato e referência visual das entrevistadas, vai preparar um retrato falado delas, aos “olhos do pet”, recheado de gratidão, carinho e amor, que se mantém, independente da etapa da vida.


“Na Petlove, estamos sempre dispostos a abordar temas que conscientizem e que possam contribuir com o bem-estar e qualidade de vida dos pets. Essa é uma data importante para a causa, uma oportunidade de falarmos sobre os animais idosos, que são abandonados por muitos e, inúmeras vezes, são os menos escolhidos nos abrigos. Queremos gerar conhecimento e incentivar a adoção de cães e gatos de idade avançada, além de lembrar a todo tutor, que tem um deles em casa, que o amor deles permanece e se torna ainda mais maduro na longevidade”, revela André Romeiro, CMO da Petlove.

Autor:

Gustavo Mattos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio