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quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Black Friday 2025: Publya realiza webinar sobre como engajar e converter consumidores

Especialistas darão dicas sobre como a mídia programática ajuda a engajar e converter consumidores em uma das datas mais importantes do varejo

A Black Friday deste ano está marcada para o dia 28 de novembro e já se consolidou como uma das datas mais importantes para o varejo e o e-commerce no Brasil. A expectativa deste ano é de um faturamento recorde de R$13,6 bilhões, um crescimento de 16,5% em relação ao ano anterior. Com a proximidade da data, as marcas já se mobilizam para aproveitar o maior momento de vendas do varejo brasileiro, o que indica que a competição pela atenção do consumidor será ainda mais acirrada.

Para auxiliar marcas a transformarem essa oportunidade em resultados, a Publya, trading desk especializada em mídia programática, anuncia a realização de um webinar gratuito no dia 30 de setembro, às 10h. O evento contará com a participação de Amanda Camboim, especialista em Planejamento de Campanhas, e Camilla Leal, Head de Marketing da empresa, que apresentarão estratégias para engajar e converter consumidores em uma das datas mais importantes do calendário do varejo.

Jornada de Compra na Black Friday

A Black Friday se consolidou como uma temporada de compras em que os consumidores pesquisam preços, comparam ofertas e planejam seus gastos. Para as marcas, o desafio vai além de buscar novas vendas apenas na sexta-feira de descontos: é necessário engajar os consumidores durante toda a jornada de compra.

O Termômetro de Consumo para a Black Friday aponta que o processo de busca por produtos começa com até três meses de antecedência, com consumidores montando listas de desejos, buscando promoções e reservando parte da renda para garantir o melhor preço.

E a busca não acontece só em lojas físicas. Um levantamento da Gente Globo aponta que 29% dos consumidores buscam ofertas em sites de busca, 26,2% em aplicativos de loja e 26,1% nas redes sociais. 

Para Amanda Camboim, Especialista em Planejamento de Campanhas da Publya, esse comportamento reforça a importância de estratégias de mídia capazes de antecipar o relacionamento com o público e influenciar sua decisão de compra em diferentes canais.

O ponto importante da busca antecipada é que, além de um consumidor mais consciente do que deseja, a compra deixa de estar restrita a um único dia e pode acontecer em momentos distintos: seja em ações antecipadas ou na semana do evento, quando aguardam melhores condições.” complementa Amanda. 

Segundo dados da Gente Globo, 84% dos consumidores realizam compras não planejadas, motivados principalmente por descontos acima de 50%, frete grátis e entrega rápida.

Saber como aproveitar o engajamento dos consumidores com a data é essencial para fomentar o relacionamento com a audiência e para construir ações direcionadas e com maior aproveitamento.

“Estamos diante de um público mais maduro, que pesquisa com antecedência e realiza parte das compras antes da data oficial. Para as marcas, isso significa que campanhas bem planejadas, distribuídas ao longo da temporada e veiculadas nos canais certos, têm mais chances de engajar e gerar conversão efetiva”, comenta Amanda Camboim, especialista em planejamento de campanhas de mídia da Publya.

Webinar Black Friday: Estratégias para Engajar e Converter

O treinamento vai apresentar insights estratégicos, melhores práticas de mídia digital e soluções para engajar e converter consumidores durante a temporada de ofertas. É gratuito e as vagas são limitadas.

Para mais informações e inscrição, acesse o link: https://materiais.publya.com/webinar-black-friday

Sobre a Publya:

A PUBLYA é uma Independent Trading Desk especializada em Mídia Programática e Mídia Digital. Com 12 anos de atuação no mercado e atendimento comercial em todos os Estados brasileiros, já executou mais de 20 mil campanhas, otimizando a compra de mídia para mais de 3.000 anunciantes. Opera campanhas nos formatos Display, Vídeo, Áudio, Native Ads, DOOH e TV Conectada, além de atuar em redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok, Pinterest, Kwai, Twitch, Jogos Mobile e X (Twitter).

Autora:

Giovanna N. Marchi

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