População votou cerca de 1.3 milhão de vezes no G1 Santa Catarina para definir os ganhadores
A NSC TV revelou os vencedores do Prêmio Floripa Faz Bem 2025 na noite desta terça-feira (05), em evento ocorrido na no auditório da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). A votação neste ano bateu recorde, com 1.281.142 votos da população da Capital catarinense para definir os ganhadores.
▶️ Confira os vencedores do Prêmio Floripa Faz Bem 2025
Após o período de indicações, a equipe do Jornal do Almoço escolheu os três finalistas das oito categorias: Cultura, Educação, Esporte, Sustentabilidade, Manezinho do Ano e ‘Antonietas’, que foi adicionada nesta edição para valorizar especificamente ações inspiradoras de mulheres da cidade.
Os vencedores foram decididos por votação popular no G1 Santa Catarina. Ao longo das últimas semanas, os finalistas foram apresentados no Jornal do Almoço Florianópolis e em reportagens especiais.
Conheça os vencedores do Prêmio Floripa Faz Bem 2025
Manezinho do Ano
- Daniela Dias Steindorff (58,64% dos votos): Há dois anos está à frente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Florianópolis, no bairro Estreito. Um trabalho 100% voluntário.
Antonietas
- Dra. Marina Dante (72,22% dos votos): Há mais de 20 anos, trabalha no combate ao abandono dos animais e é referência em castração.
Cultura
- Grupo de Teatro Canto da Lagoa (58,54% dos votos): Grupo que existe há mais de 30 anos, nasceu numa sala de aula e tem discutido, através da arte, temas importantes para nossa sociedade.
Educação
- Vô Zeca Eduardo Tasca (55,81% dos votos): O professor atravessou os limites da sala de aula e hoje roda as escolas municipais de Florianópolis para contar histórias.
Esporte
- Natação e Polo para Todos (51,43% dos votos): Oferece aulas de graça na piscina para crianças de 6 a 14 anos, no bairro Coqueiros.
Sustentabilidade
- João Marcelo “Riozinho” (80,80% dos votos): Morador do Campeche, faz um trabalho de limpeza da trilha do caminho do Riozinho. Ele planta arvores nativas e frutíferas e também recolhe o lixo do caminho.
Autoria:
NSC