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quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Log-In Logística Integrada atinge Receita de R$ 739,2 milhões no segundo trimestre de 2025

  • Lucro líquido registra R$25,1 milhões
  • Recorde histórico de EBITDA ajustado, R$ 181,3 milhões
  • Receita da Navegação Costeira alcança R$ 487,6 milhões, recorde para a Companhia

Rio de Janeiro, Agosto de 2025 – A Log-In Logística Integrada, grupo de soluções logísticas, movimentação portuária, operações rodoviárias e navegação de Cabotagem, Mercosul e Feeder, divulgou nesta quarta-feira (06) os resultados financeiros e operacionais referentes ao segundo trimestre de 2025.

O período foi marcado pela maior Receita Operacional Líquida (ROL) já registrada para um segundo trimestre, de R$ 739,2 milhões, representando crescimento de 8,0% em relação ao mesmo período do ano anterior. O EBITDA ajustado consolidado foi de R$ 181,3 milhões, avanço de 21,2% na comparação anual e novo recorde histórico da companhia. Já o lucro líquido totalizou R$ 25,1 milhões no trimestre, 237,4% maior frente ao mesmo período do ano anterior.

O desempenho foi impulsionado, principalmente, pela torre da Navegação Costeira, que registrou receita recorde, e pelo crescimento das margens operacionais, resultado da melhoria na rentabilidade do Feeder. Houve também redução nas despesas operacionais e ganhos de eficiência em outras unidades de negócio.

De acordo com o Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores da Log-In, Pascoal Gomes, os resultados reforçam a resiliência do modelo de negócio da Companhia e a consistência da execução estratégica. “Tivemos um trimestre marcado por avanços relevantes na geração de receita e EBITDA, com controle de custos e bom desempenho das operações. Seguimos disciplinados na execução do nosso plano de longo prazo, com foco em eficiência e prestação de serviço cada vez mais adequados à realidade de cada cliente”, afirma Gomes.

Navegação Costeira

A torre de negócios da Navegação Costeira apresentou ROL de R$ 487,6 milhões no trimestre, alta de 16,6% frente ao 2T24, com destaque para o Feeder, que atingiu receita de R$ 211,9 milhões, o maior valor para um segundo trimestre, com crescimento de 63,7% em comparação ao mesmo período de 2024. O desempenho refletiu o aumento da demanda Feeder em rotas com melhor ROL unitária, apesar da queda de volume decorrente do encerramento do Serviço Shuttle Navegantes em abril/2025.

No Mercosul, houve crescimento tanto de receita quanto de volume de importações. Na Cabotagem, a Companhia alcançou um volume recorde de 57,1 mil TEUs, resultado da recuperação operacional após um período marcado por restrições logísticas em 2024 e pelo aumento da frota alocada no Serviço Expresso Amazonas (SEA). O EBITDA ajustado da Navegação foi de R$ 131 milhões, com margem de 26,9%, crescimento de 2,1 p.p. frente ao mesmo período de 2024.

Segundo o Vice-Presidente de Navegação da Log-In, Marcus Voloch, a performance do trimestre consolida uma virada importante após os desafios logísticos enfrentados no ano anterior. “O avanço da Navegação é um reflexo do grande aumento da confiabilidade em nossas rotas e malha logística, além de um detalhado trabalho de revisão do portfólio comercial. A expansão do SEA tem ampliado nossa presença em Manaus e consolidado o modelo porta-a-porta com mais previsibilidade e competitividade”, reforça.

Já a torre de Soluções Integradas se manteve estável no período, com ROL de R$ 16,4 milhões e EBITDA de R$ 8 milhões. A unidade encerrou o trimestre com 100% de retenção da carteira de clientes e NPS (Net Promoter Score) na Zona de Qualidade. Além da manutenção da base de clientes, a unidade de negócios também iniciou novos projetos customizados em regiões estratégicas, ampliando sua presença integrada na operação da companhia.

Terminal Portuário de Vila Velha (TVV)

Terminal Portuário de Vila Velha encerrou o trimestre com ROL de R$ 99,1 milhões, retração de 3,5% em relação ao 2T24. Apesar da queda, o terminal alcançou dois recordes operacionais relevantes: maior volume de granéis para um segundo trimestre, com 129,9 mil toneladas, e a maior movimentação de contêineres em um único mês, com 25,4 mil boxes registrados em junho.

A movimentação de carga geral cresceu 11% no período, com destaque para o granel e para os veículos, cuja movimentação aumentou 39,6%. O EBITDA ajustado foi de R$ 41,1 milhões, queda de 8,1% em comparação ao segundo trimestre de 2024. A redução da receita refletiu a menor participação de cargas com maior valor agregado no mix, além da entressafra do café e do aumento da proporção de contêineres vazios.

Segundo o Diretor de Terminais da Log-In, Gustavo Paixão, o TVV inicia uma nova fase de retomada após os investimentos realizados em modernização. “Concluímos um ciclo importante com o retrofit e estamos em plena retomada, com recuperação e ganhos operacionais mensuráveis. Além disso, a nova área no Porto de Vitória, que tem previsão de operação para o final do terceiro trimestre de 2025, ampliará nossas possibilidades de atendimento e reforçará nossa posição como terminal estratégico e multipropósito na região Sudeste”, afirma Paixão.

Transporte Rodoviário de Cargas

segmento rodoviário, operado pelas marcas Tecmar Transporte & Logística e Tecmar Norte, segue em processo de reestruturação, com foco em ampliar a produtividade e a eficiência. A ROL foi de R$ 136,1 milhões, queda de 7,3% frente ao 2T24, refletindo a redução de volume dos negócios de carga fracionada (Less than Truckload – LTL) e lotação (Full Truckload – FTL). Em contrapartida, houve evolução em indicadores operacionais e comerciais. O nível de serviço subiu 7% frente ao 2T24 e a base de clientes cresceu 9,2% em relação a 2024.

Segundo o Diretor Executivo da Tecmar, Maurício Alvarenga, os avanços demonstram a efetividade do plano de transformação em curso. “A estratégia de turnaround tem avançado com consistência. A melhora no nível de serviço e a expansão da base de clientes demonstram que estamos reconstruindo a atuação rodoviária com foco e eficiência”, finaliza o executivo.

ESG

Com relação à agenda ESG, a Log-In foi recertificada pela Great Place to Work (GPTW) Brasil como um excelente lugar para se trabalhar e conquistou, pela primeira vez, o selo de “segurança psicológica”. Outro marco do trimestre foi a adesão ao Pacto pela Sustentabilidade do Ministério de Portos e Aeroportos, iniciativa voltada a empresas comprometidas com a adoção de práticas ambientais, sociais e de governança. Além disso, o programa Comunidade a Bordo, uma das principais iniciativas sociais da Companhia, completou três anos de atuação, consolidando seu papel junto às comunidades portuárias.

Sobre a Log-In Logística Integrada

A Log-In Logística Integrada oferece soluções logísticas customizadas, movimentação portuária e navegação costeira integrada a outros modais e serviços, conectando, por terra e mar, o Brasil e o Mercosul. Atualmente, a empresa possui uma frota de nove navios porta-contêineres, com capacidade total de 24.366 TEUs e que oferecem serviços de navegação com rotas regulares integrando os principais portos do país à Argentina, Paraguai e Uruguai.

A Log-In também administra e opera o Terminal de Vila Velha (TVV), localizado no estado do Espírito Santo, além de um terminal intermodal em Itajaí (SC).

Compondo a torre de negócios do Transporte Rodoviário de Cargas, a Tecmar é uma empresa do Grupo Log-In especializada no transporte rodoviário: Less than Truckload (LTL), Full Truckload (FTL), Gestão de Armazenagem e Transporte de Contêineres, que, junto com a Oliva Pinto, complementa, também, o transporte marítimo de Cabotagem, de Importação e Exportação. Com uma rede de mais de 50 armazéns estrategicamente distribuídos e uma frota robusta com mais de 1.300 veículos próprios, a Tecmar oferece soluções logísticas de Norte a Sul do Brasil.

Essa estrutura completa possibilita a união de uma ampla malha rodoviária de distribuição de cargas fracionadas à malha de Navegação Costeira da Log-In, criando assim um serviço logístico único no mercado nacional, a Rodo-Cabotagem, produto focado no transporte de cargas fracionadas e que soma as melhores características do modal rodoviário e da navegação.

Conheça mais os nossos serviços em: www.loginlogistica.com.br.

Autora:

Rafaela Araújo

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