14.2 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de setembro de 2025

A reunião virtual da UNHA

A União Nacional dos Homens Alienados – UNHA – tem apenas reuniões virtuais: evita deslocamentos e garante audiência. Para atender o grupo “Alienados, mas no Lar”, homens chutados que ainda moram com a ex-mulher e nada apitam, há geração automática de legenda. Podem participar no banheiro, garagem, lavanderia ou local isolado, na surdina. Evita problemas, pois temas sensíveis são abordados e ninguém quer se complicar. Mulher feliz, homem feliz.

O assunto do momento é a Ameaça Pet. Com a crescente substituição de homens por animais de estimação, alguns são tolerados em casa só porque cozinham, passam roupa, cuidam do bebê, fazem faxina e outras tarefas outrora femininas. Claro que também cortam grama, trocam lâmpadas e abrem vidros de azeitona e palmito. A mulher empoderada prefere a companhia e o cafuné dos Pets.

A renda feminina cresceu com a política de diversidade e deu-lhes mais autonomia. Resultado: hoje tem mais Pet que marido. Um diretor da UNHA que tem dois cursos superiores, MBA do exterior e fala 3 idiomas, só conseguiu trabalho modesto e ainda assim graças à esposa, que não concluiu a faculdade, foi contratada pela política de cotas, ganha muito mais e é chefe dele.

Outro tema polêmico é Inteligência Artificial versus Inteligência Humana. Por causa da I. A., o homem perdeu relevância. Mulher que sabe consultar a I. A. quase não precisa de homem. Logo, os robôs domésticos abrirão latas de palmito e trocarão lâmpadas. Aí será o fim!

  • Mas elas precisarão de homens para lhes dar prazer e também para a procriação – um membro apartou.
  • Elas podem encomendar material genético e selecionar o perfil do bebê desejado no App “faça você mesma”. Está em testes “a” robô Barriga de Aluguel. Mulher não mais sofrerá dor de parto. A robô dará à luz, banho, trocará fraldas e amamentará. Depois, é só desligar.
  • Quer saber o que penso? – perguntou alguém pelo Chat.
  • Se eu quisesse saber o que você pensa, perguntaria à sua ex-esposa.

O relator interrompeu a discussão e lembrou os aspectos favoráveis desse empoderamento para os homens: dominar o controle da TV; ver futebol e MMA na sala, de cueca, sem precisar sair para soltar uns; deixar toalha molhada na cama; barbear quando der na telha; sem comédia romântica ou idas ao shopping; não visitar sogra ou cunhado chato, aliás, não ter sogra, nem cunhado. Outro aparte:

  • Mas nós, maridos, temos necessidades que só as boas esposas podem suprir.
  • Você quer dizer comida? Esquece. Hoje em dia é tudo por aplicativo. 
  • Eu me refiro ao amor. Podemos ter jatinhos, iates, carrões, mas tem coisas que só uma boa esposa pode dar.
  • Amigo, tudo o que voa, navega, corre ou geme, é melhor alugar. Conhece o App “Piriguete On Line”? Tem para todos os gostos.

O moderador sugeriu votar e aprovar os atributos da mulher ideal, segundo a política da UNHA: ótima amante; companheira; prendada; expert em economia doméstica; sabe receber e ser bem-vinda; mãe amorosa; acredita em tudo o que o marido diz; vive de boa com a sogra (neste momento houve novo aparte):

  • Está faltando o parágrafo único.
  • E qual seria o parágrafo único?
  • Jamais permitir que todas elas se encontrem. KKK. É impossível todos esses atributos numa única pessoa. KKK.

A reunião foi encerrada, para alívio dos alienados que moram com a ex-esposa. A ata nunca é enviada, para não produzir provas contra os membros da UNHA. Alguém que acompanhou a reunião na sala, fingindo assistir o noticiário, ouviu a esposa dizer:

  • Lindo, hoje tem atum fresquinho para o jantar.
  • Meu amor, por acaso não teria um bom bife acebolado?
  • Aníbal, estou falando com o gato. Se estiver com fome, peça iFood.

O moderador resolveu testar o “Piriguete On Line”. O melhor custo-benefício era Jenniffer, com dois “N” e dois “F”. Morena sensacional. Ele chegou no Flat dela e foram direto para o quarto. Durante as preliminares, um porta-retrato sobre a mesa de cabeceira o incomodou. 

  • Jenniffer, você não me disse que é casada!
  • Nunca me casei. Sou solteiríssima!
  • E quem é esse barbudo aí na foto?
  • Eu mesma, antes da cirurgia.

Esse assunto estará na pauta da próxima reunião da UNHA. Vida miserável que segue.

Laerte Temple
Laerte Temple
Administrador, advogado, mestre, doutor, professor universitário. Autor de Humor na Quarentena (Kindle) e Todos a Bordo (Kindle). Crônicas de humor toda sexta-feira, às 10h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio