15.5 C
São Paulo
quarta-feira, 30 de julho de 2025

Lena, Marilena e a Hiposmia

O médico veterinário Osmani Malesco atua como voluntário numa ONG de adoção de Pets. Neste fim de semana, a Festa da Adoção vai durar 2 dias, num sítio distante, e o doutor avisou a esposa que dormirá no local, retornando no domingo à noite.

É o segundo casamento de ambos. Ela tem uma filha maluquete que estuda em Ribeirão Preto e raramente aparece. O filho do doutor é ator pornô e não se dá com a madrasta. O casal dorme em quartos separados e quase não se falam. Ana Lise é psicanalista, desconfia que o marido tem uma amante e quer descobrir quem é a sirigaita. Na clínica veterinária, a recepcionista é idosa, os auxiliares são gays e a outra veterinária é irmã do dr. Osmani. Só pode ser alguém de fora.

A ausência do marido no fim de semana será ótima oportunidade para Ana Lise dar uma escapada. Para despistar, disse que visitará a mãe no Interior. A cozinheira Cosma escutou a conversa da patroa ao telefone, ligou para o carteiro e disse que a casa estará vazia no sábado. Tudo liberado: quartos, churrasqueira e piscina.

O doutor chegou em casa e encontrou um bilhete sobre a mesa informando que a mulher foi jogar Canastra com as amigas, chegará tarde e não quer ser incomodada na manhã seguinte. Terminou com “boa viagem”, mas sem beijinhos. No sábado, o veterinário acordou cedo, tomou café na padaria e rumou para a Festa da Adoção. A cozinheira serviu o café da manhã e a patroa insistiu que Cosma tirasse o fim de semana de folga, contanto que retornasse no final do domingo.

A casa não ficou vazia por muito tempo. Eva Dias, a filha, chegou sem avisar, com a namorada e duas amigas. Cosma pensava em usar o quarto dela, mas mudou o plano e arrumou a edícula para receber o carteiro. Piscina e churrasqueira já eram.

As moças viram o casal na edícula e Eva pediu ao carteiro para assar churrasco à beira da piscina. Beberam muito e nadavam nuas quando Ana Lise chegou com dois rapazes. Mia, a simpática namorada de Eva, quebrou o gelo e enturmou o pessoal. O carteiro assou as carnes de olho na orgia aquática e Cosma serviu a patroa, as moças e os rapazes, todos pelados. Foram dormir lá pelas onze, chapados.

O café da manhã do domingo foi inusitado. A cozinheira serviu Ana Lise, filha e convidados, enquanto o carteiro aguardava na edícula. Mia disse: Viram, foi só organizar direito e todo mundo se divertiu! Eles riam até a chegada do doutor Osmani que, distraído, esqueceu de se vestir. Sem jeito, Ana apresentou os rapazes, sugerindo que acabaram de chegar para um treino e ainda tentou culpar o marido:

  • Você disse que só chegaria hoje à noite! E que cheiro é esse?
  • A Festa de Adoção terminou no sábado e o cheiro é éter. A Lena não foi adotada, está doente e eu trouxe para casa para cuidar dela.
  • Quem é Lena? Onde ela está?
  • É uma linda Border Collie de dois anos. Está no meu quarto.
  • Você sabe que tenho alergia a Pets.
  • Você disse que não estaria em casa, o quarto é meu e ela não vai ficar solta, andando por aí.

Um dos rapazes estragou o disfarce ao dizer que ia subir para pegar suas roupas de banho, deixando Ana Lise irritada.

  • Calma. Eu já sei dos seus casos. Cheguei ontem à noite, dei uma geral na casa e saquei tudo. Você devia ter trancado a porta do quarto. Dois rapazes na cama? Isso é um absurdo até mesmo para você.
  • Osmani, quero o divórcio e metade do valor desta casa.
  • Querida, nosso casamento é com separação total de bens e a casa é só minha.
  • Mas não vou sair da relação sem nada. Vou consultar meu advogado.
  • Aproveita e diga que tenho um bom vídeo da noite passada, mais as imagens da câmera de segurança da piscina. A qualidade é ótima!
  • Ainda bem que o prédio da clínica, que vale muito, é herança do meu pai. Só meu. Empatamos.

Ana Lise pegou a bolsa e saiu batendo a porta. Osmani levou para o quarto uma bandeja com pães, suco, café e ração. Foi recebido com carinho e um rabo abanando. Rabo da Lena e carinho da Madalena, tutora da Border Collie.

Madalena tem Hiposmia, diminuição da capacidade olfativa, e não é alérgica ao éter, que o doutor sempre te por perto e já o salvou de inúmeras enrascadas. Ana Lise tem Hiperosmia e passa mal com cheiro de éter. A amante entendeu por que Osmani insistiu que o nome da cadela fosse o seu apelido. Madalena tomou o café, pegou Lena e foi para o aeroporto esperar a esposa. À noite, Ana Lise voltou com queijos e vinhos para o jantar. O casal comeu, bebeu e cada um foi para seu quarto.

Sabendo organizar, todos se dão bem. Não se deve levar a vida a sério. Afinal, ninguém sairá dela vivo. Vinicius dizia: A vida é a arte do encontro, embora haja muito desencontro pela vida. Vida que segue, aos trancos, barrancos e barracos. 

Laerte Temple
Laerte Temple
Administrador, advogado, mestre, doutor, professor universitário. Autor de Humor na Quarentena (Kindle) e Todos a Bordo (Kindle). Crônicas de humor toda sexta-feira, às 10h.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio