Pelúcias, agora em versões eletrônicas e personalizadas, impulsionam a transformação dos presentes tradicionais em experiências ainda mais afetivas
As pelúcias, presentes simples, eternos e carregados de significado, seguem encantando gerações como uma das formas mais carinhosas de demonstrar afeto. Em tempos de busca por experiências afetivas e personalizadas, elas se mantêm como um dos símbolos mais tradicionais do Dia dos Namorados, data que, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), deve movimentar R$ 23 bilhões no comércio brasileiro neste ano, com expectativa de que 92 milhões de pessoas presenteiem alguém especial.
Atento a esse movimento e ao valor sentimental das pelúcias, o Grupo BR Machine, referência nacional no setor, colocou no mercado 210 mil unidades especialmente desenvolvidas para a data, entre modelos grandes, médios e a linha premium. A aposta é unir tradição e inovação em produtos que despertam emoções.
O atual mix da empresa inclui três modelos eletrônicos, com LED e mensagens especiais, além de uma capivara temática de namorados e uma pelúcia com porta-retrato, reforçando o apelo afetivo e decorativo desses itens. “Toda campanha especial é pensada com no mínimo dois a três meses de antecedência. Neste caso, atuamos em duas frentes: as ações e produtos que serão oferecidos nos equipamentos de captura e também na diversidade disponibilizada na loja online. Buscamos variedade de produtos, exclusividade, qualidade e preço atrativo. Um trabalho extremamente dedicado em promover uma boa experiência ao cliente, sendo essa uma das maiores intenções da empresa, explica Élvis Rovaris, gestor administrativo, do Grupo BR Machine.

A pesquisa da CNDL revela ainda que metade dos consumidores pretende fazer as compras na primeira semana de junho, enquanto 13% deixarão para a última hora, comprando apenas na véspera do Dia dos Namorados. Esse hábito reforça a tradição brasileira de deixar as escolhas para os momentos finais, o que deve intensificar o movimento no comércio nos dias que antecedem a data.
Atenta ao comportamento típico do consumidor brasileiro, o Grupo BR Machine, com seus 15 anos de experiência no mercado de pelúcias, mantém um modelo de distribuição capilarizado para garantir acesso e conveniência. Os lançamentos da marca já estão disponíveis em mais de 280 shoppings e redes varejistas espalhadas por todo o Brasil, além da loja online, que vem ganhando cada vez mais relevância entre quem prefere evitar as compras de última hora.
Na plataforma digital, o consumidor também poderá encontrar e se desfrutar de algumas opções de pelúcias da coleção de Dia dos Namorados com promoções especiais, fretes grátis, brinde surpresa e embalagem personalizada, reforçando o vínculo afetivo e transformando a experiência de presentear em um gesto ainda mais especial.
A combinação entre o tradicional valor sentimental das pelúcias e a busca constante por inovação consolidam a BR Machine como uma das principais opções para quem quer emocionar e surpreender na hora de presentear. Neste Dia dos Namorados, o carinho se expressa em forma de pelúcia — agora, com luzes, mensagens e ainda mais significado.
Autora:
Christiane Lise