Edson Clayton Pereira Vianna é o mais novo nome brasileiro a entrar para o Guinness World Records ao completar a travessia do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro, com impressionantes 36 km em 11 horas e 15 minutos — feito realizado em mar aberto aos 62 anos de idade. O que poucos sabem é que, por trás dessa conquista, está o acompanhamento de um profissional essencial: o cardiologista Dr. Thiago Barroso, responsável por cuidar da saúde do coração de Edson e garantir que ele estivesse em condições ideais para realizar essa prova desafiadora.
A travessia é considerada a mais linda e difícil do Brasil, além de ser a mais popular da América do Sul pela WOWSA (World Open Water Swimming Association). Edson agora carrega com orgulho o título de homem mais velho do mundo a completar a prova, com reconhecimento oficial da Leme to Pontal Swimming Association e o certificado internacional do Guinness.
Além do recorde, Edson também acumula outras travessias importantes, como o 14BIS 24K e a BISA 25K, sempre demonstrando resistência, foco e — acima de tudo — cuidados com a saúde. Com o coração em boas mãos, Edson Vianna mostra que é possível sonhar alto, mesmo depois dos 60.