Atração, que aborda educação, literatura e empreendedorismo, já teve mais de 75 episódios
Lançado em 2023, o Letrando Podcast, programa do Elefante Letrado que debate educação, literatura, empreendedorismo e muito mais, completa dois anos no ar, registrando mais de 75 episódios no período. Comandada pela jornalista e sócia-fundadora Scheila Vontobel e com desenvolvimento de conteúdo do comunicador Alexandre Fetter, a atração já teve mais de 1,2 milhão de visualizações no Youtube e no Spotify, trazendo conversas educativas, descontraídas e informativas.
Entre as entrevistas de destaque, nomes como como Galvão Bueno, Cláudia Costin, Caio Ritter, Nora Teixeira e Léo Chaves. “É muito bacana poder trazer pessoas interessantes para compartilhar conhecimento e levar ao nosso público curiosidades sobre suas trajetórias”, afirma Scheila.
Recentemente, o ambiente de aprendizagem que estimula o hábito e a compreensão leitora gravou em São Paulo uma série de novos episódios, durante a programação da Bett Brasil 2025. As novidades, assim como a íntegra de todas as entrevistas já realizadas, estão disponíveis no canal https://www.youtube.com/@ElefanteletradoBr e no Spotify, plataforma que neste mês de maio passou a contar com um álbum especial de músicas do Elefante Letrado, com 13 canções, compostas e interpretadas pelo ator Bruno Pontes.
Sobre o Elefante Letrado
Presente em 19 estados brasileiros e 5 países, o Elefante Letrado é um ambiente de aprendizagem que promove o hábito da leitura e desenvolve as habilidades de compreensão leitora dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Com milhares de livros cuidadosamente selecionados, os estudantes têm acesso a uma ampla variedade de autores, gêneros textuais, temas e níveis de complexidade, além de um acompanhamento em tempo real de sua evolução pelos educadores. Mais detalhes no site www.elefanteletrado.com.br.
Autor:
João Pedro Zettermann