Em sua segunda participação na CASACOR São Paulo, o designer de interiores apresentará uma tiny house integrada ao jardim do paisagista Luciano Zanardo | Foto: Michelle Silva
Designer de interiores apresenta seu loft sustentável e afetivo inspirado no poema “Casa Arrumada”, com destaque para arte brasileira e soluções de baixo impacto ambiental
Com presença confirmada para a CASACOR São Paulo 2025, o designer de interiores Henrique Freneda está animadíssimo com sua segunda vez na mostra, que na edição debutará no Parque da Água Branca, na capital paulista.
Com presença confirmada para a CASACOR São Paulo 2025, o designer de interiores Henrique Freneda está animadíssimo com sua segunda vez na mostra, que na edição debutará no Parque da Água Branca, na capital paulista.
Pensado para um homem maduro, moderno e bem-sucedido, o loft abrigará uma cozinha central, estante com arte brasileira, suíte com banheiro estilo hotel e um jardim que envolve todo o espaço. Tudo isso desenvolvido com materiais ecológicos, como madeira de reflorestamento e vidro com proteção UV integrada.
“A Casa Viva nasceu do desejo de mostrar que um lar deve ter movimento, cheiro de comida, arte nas paredes e espaço para o afeto. Quero que as pessoas entrem e se sintam parte de uma história real”, afirma Henrique Freneda.
Toda a estrutura será da edificação concebida com construção a seco e sem geração de resíduos, reforçando o compromisso do designer de interiores com a responsabilidade ambiental e com um futuro mais equilibrado para o morar.
CASACOR São Paulo 2025Onde: Rua Dona Ana Pimentel, 37 – Água BrancaQuando: de 27 de maio a 3 de agosto de 2025Horário de funcionamento do evento:Domingos e Feriados dasIngressos:https://appcasacor.com.br/events/sao-paulo-2025/tickets
Sobre Henrique Freneda
Designer de interiores, comunicador e apresentador, conta com mais de 150 projetos realizados e participação em eventos como a CASACOR. Seu traço revela um estilo contemporâneo, autoral e afetivo, valorizando a arte brasileira e o design que se conecta com a vida real. Nos projetos, expressa a conexão com estética, bem-estar e propósito, sem com uma olhar atento com a sustentabilidade e a experiência do morar.