Devido ao estado de calamidade pública que assola o Estado do Rio Grande do Sul, a Jornada Internacional de Direito, que nasceu na serra gaúcha, em 1996, teve que adiar os dois eventos presenciais que ocorreriam neste mês e em junho.
A 28ª JID, que aconteceria em Nova York, no dia 14 de maio, na Universidade Columbia, foi adiada para o dia 23 de setembro, no mesmo local. E a 29ª, que seria realizada nos dias 13, 14 e 15 de junho, no Palácio dos Festivais, em Gramado (RS), foi transferida para os dias 15 e 16 de novembro, também no mesmo local.
A organização está localizada em Porto Alegre (RS), mais precisamente no Centro Histórico de Porto Alegre, cujo bairro foi bastante afetado pelas enchentes, deixando moradores e empresários sem luz e sem água.
O diretor executivo e fundador da Jornada, Giangrei Moraes Chaves, fez a seguinte declaração: “nos solidarizamos de forma irrestrita às pessoas afetadas por este triste episódio. No segundo semestre, estaremos juntos para celebrar a vida e a esperança do nosso amado Rio Grande do Sul!”
Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa