O estilo vintage está entre uma das principais referências em design de interiores para o ano de 2024. Assim, revestimentos inspirados em formas e acabamentos que marcaram época evidenciam seu protagonismo em releituras que transitam entre o art déco e escolas de design, como Bauhaus.
Aliado a isso, novas formas que potencializam a estética e otimizam tempo de aplicação também se destacam. Teto+, produto da Teto Vinílico, traz em grafismos e na reprodução da estética natural da madeira, linhas que combinam diferentes estilos e uma aplicação simples e rápida.
Com uma proposta que reflete o art déco, estilo que surgiu na França do século XX e revolucionou a decoração, a arquitetura e as artes, a coleção traz a estética de uma trama em tecido definida por traços, figuras geométricas e natureza abstrata. Linhas retas e circulares estilizadas ganham a expressão de cores que marcaram a época.
Teto +: Artsy (crédito divulgação)
A coleção reproduz a estética de um tecido trançado com estampa composta por padrões geométricos. Inspirada na escola de Bauhaus, que revolucionou o design moderno, traz o uso de formas e linhas simplificadas. A mistura de cores imprime uma proposta de ambiente moderno e aconchegante em uma releitura da estética atemporal.
Teto +: Arch (crédito divulgação)
Também inspirada no movimento Bauhaus, a coleção Arch imprime em grafismos a escolha perfeita para quem procura um visual inspirador, em paginações únicas, seja em composições que acentuam o uso da cor ou com a combinação no uso da madeira.
Sobre a Teto Vinílico
Teto Vinílico é uma marca da Araforros. Criada em 1991, pelo empresário Leopoldo Beserra, a empresa é referência nacional na fabricação de superfícies vinílicas, como Forros, Portas Sanfonadas e Telhas.
Com uma unidade Industrial sediada na cidade de Arapiraca – Alagoas, a empresa que conta com mais 300 colaboradores, reúne em 15 mil m2, amplo parque fabril dedicado à inovação e design em soluções voltadas para materiais de acabamento para construção civil, arquitetura e decoração.
Atuando em todo mercado brasileiro, com mais de 3.000 clientes ativos, está presente em mais de 1.000 cidades. Em expansão internacional e com revendas nos principais polos de arquitetura e design de interiores, está presente em outros oito países da América Latina, além de Europa e Estados Unidos.
Autora:
Kátia Blandino