A plataforma é destinada a instituições financeiras, bancos de investimentos e corretoras de câmbio
No cenário do mercado financeiro, a evolução constante de softwares especializados em câmbio tem desempenhado um papel essencial na transformação e aprimoramento em suas operações. Essas ferramentas visam otimizar a eficiência para instituições financeiras, bancos de investimentos e corretoras de câmbio.
Nesse sentido, o CCME (Conta Corrente de Moeda Estrangeira) tem sido um elemento transformador no cenário financeiro cambial desde o seu surgimento, em 2017. “Esta plataforma vem se consolidando como uma ferramenta indispensável para instituições financeiras que buscam maior eficiência em suas operações de remessas ao exterior“, ressalta Guilherme Seabra, empresário na área de TI e criador do software.
“O CCME tem como objetivo aprimorar as operações de câmbio, oferecendo automação de processos, monitoramento em tempo real das taxas de câmbio, definição de spread sobre todo tipo de operação de maneira inteligente e segura, além de fornecer relatórios analíticos para negociações e tomada de decisões estratégicas“, completa o especialista.
De acordo com Seabra, a amplitude do CCME não se limita apenas ao seu desempenho operacional se tratando de um software de alto nível, mas também na confiabilidade e na segurança dos dados. Dentre seus diferenciais podemos destacar sua adaptabilidade. “O CCME foi projetado com intuito de ser integrado de forma ágil com diversas outras tecnologias“, declara. Essa flexibilidade inclui também a possibilidade de integração via SWIFT, plataformas de compliance e sistemas gerenciais, oferecendo uma solução abrangente, segura e interconectada.
No dinâmico mercado financeiro, o CCME surge como um aliado a gestão estratégica de grandes instituições financeiras que buscam se destacar no âmbito no mercado cambial.
Fonte:
Guilherme Seabra | Empresário no ramo de TI
Fundador da Seabra Consulting e Primecode
Engenheiro de software e palestrante
@guilhermeseabram
Autora:
Lais Fiocchi