16.6 C
São Paulo
quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Multinacional que oferece soluções para o e-commerce mira expandir operações no Brasil

Com atuação em 13 estados, a Zubale conta clientes relevantes e visa expandir captando grandes players do varejo

São Paulo, fevereiro de 2024 – A Zubale, empresa multinacional que busca facilitar o crescimento do e-commerce no Brasil e na América Latina através de seu ecossistema de soluções modulares que oferecem frotas inteligentes para tarefas relacionadas a logística, além de soluções tecnológicas voltadas ao gerenciamento dos negócios, visa expandir seu alcance em território nacional. 

Com mais de 3.000 municípios contemplados em países da Latam, a empresa de origem mexicana já está presente em 44 cidades brasileiras, espalhadas por 13 estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-oeste e Nordeste. O planejamento de expansão foi elaborado após a empresa captar o valor de US$ 25 milhões de dólares em uma rodada de investimento liderado pela QED Investors.

Segundo os dados de share de lojas atendidas, São Paulo figura como o estado com o maior número de clientes, seguido pelo Rio de Janeiro e pela Bahia. Parte desses negócios são grandes players no ramo supermercadista.

“Sabemos que a região Sul concentra sedes de grandes players que queremos trabalhar”, afirma Thiego Goularte, country manager Brasil da Zubale, que reforça que a eficácia do trabalho realizado pela empresa é um dos principais atrativos para captar as grandes marcas do país.

“Um dos pontos que são peça-chave para a atração desses clientes são as nossas operações para grandes redes, nas principais capitais, visto que chegamos a processar mais de 100 mil pedidos por mês com uma taxa de fulfillment de 99%”, comenta.

Atualmente, a Zubale atende 15 negócios no país, dentre operações ativas, em expansão e novas parcerias em implementação, totalizando 85 pontos operados  que variam entre lojas físicas, centros de distribuição, darkstores, entre outros modelos de varejo.

A perspectiva da empresa é seguir o planejamento traçado a fim de expandir a operação em estados que ainda não estão cobertos, como em Santa Catarina e na região Norte. “Estamos definindo uma meta de crescimento de lojas versus municípios.  Ter operações em grandes cidades é de extrema importância para nosso crescimento e atração de novos clientes. Queremos aumentar o share no Nordeste, Sul, Centro-Oeste e iniciar operações no Norte, para ter a Zubale reconhecida em território nacional”, afirma Thiego, que completa dizendo que a empresa deseja expandir no Brasil nas categorias supermercadistas (atacado e varejo), farmácias, pet stores e lojas de bebidas.

Sobre Zubale

Fundada em 2018 por Sebastian Monroy e Allison Campbell durante seu MBA na Harvard Business School, a Zubale iniciou suas operações no ano seguinte no México. Desde então, a empresa se expandiu para Brasil, Chile, Costa Rica, Peru e Colômbia, ao mesmo tempo em que desenvolve tecnologia própria para oferecer soluções de software que agregam mais controle, eficiência e rentabilidade às vendas online, promovendo um crescimento significativo e ajudando os varejistas a vencer no e-commerce.

Autor:

Gabriel Ojea

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio