Marcada para 29 de janeiro, dia em que é celebrada a Visibilidade Trans, a live contará com convidados especiais, reflexões, informações relevantes e muito entretenimento
Janeiro é o mês em que comemora-se o Dia Nacional da Visibilidade Trans e, com o objetivo de trazer informação e chamar mais atenção para essa comunidade, o ator e multiartista Dante Olivier, de 27 anos, irá realizar mais um de seus grandes projetos: a “Live Trans”. Nas redes sociais, Dante arrasta multidões e foi muito além representar apenas a comunidade trans ao estourar a bolha e falar com diferentes públicos. Prova disso é que ele foi um dos criadores de conteúdo escolhidos para conhecer a casa do BBB, em primeira mão, antes mesmo da estreia do reality show.
De uma forma lúdica e divertida, o projeto da “Live Trans” surgiu com a ideia em entreter e focar na comunidade que, historicamente, é de extrema importância para a população LGBT+ como um todo, mas também muito pouco valorizada. O criador de conteúdo reforça que essa é uma causa que precisa ser lembrada por todo o ano, não apenas no mês em que é comemorado o Orgulho LGBT+, principalmente porque o Brasil é um dos países que mais atacam a comunidade trans. “Celebrar é também uma forma de resistência”, ressalta o artista.
“O nosso foco com esse projeto é expandir, para além do mês de junho, as iniciativas voltadas para a comunidade LGBTQIA+ e gerar um ‘big moment’ também. Apesar de sua importância, essas pessoas são pouco representadas e, mesmo com tantos avanços, ainda vemos pouco diálogo com essa população. Além disso, também é notório que artistas e profissionais trans ainda possuem menos oportunidades no mercado profissional. A proposta da ‘Live Trans’ é trazer luz para todos que se identificam dessa maneira”, diz Dante, idealizador do projeto.
Marcada para o próximo dia 29, data em que a visibilidade trans é celebrada, a live terá a duração de 2h, acontecerá em uma das principais plataformas digitais, o Tik Tok, e irá abranger temas como cultura pop, cinema, música, artes, criadores trans e também os milhares de memes que têm tomado conta das redes sociais. A ideia é adotar o aesthetic dos game shows dos anos 90 e o roteiro inclui diversas brincadeiras, além de um show de encerramento.
Entre as pessoas convidadas, alguns influencers e criadores de conteúdo farão parte do time da live, como Tito JB, Jake Alter, Mandy Candy, Alexia Brito e Bárbara Alves. Além deles, outros ainda farão participação especial, como Giovanna Heliodoro, Rafa Brunelli, Traemme, DaCota Monteiro, Nico, Roberto Bete, Mel Gonçalves, Luca Scarpelli (que também é diretor e membro do projeto), Bielo Pereira, Bryanna Nasck e a deputada federal Erika Hilton.
“As pessoas precisam enxergar a grandiosidade de diversos artistas trans. Temos exemplos na TV, no cinema… Mas ainda é pouco levando em consideração diante do tamanho da comunidade. A verdade é que, de uma vez por todas, o mundo precisa olhar com atenção e enxergar que não estamos mais nesse lugar de coitadinhos, que nós somos bons e talentosos no que fazemos… Não só a população trans, mas toda a comunidade LGBT+ existe e existe todos os dias, existe o ano todo… Não só em junho. Temos orgulho de ser quem somos o ano todo”, finaliza.
Autor:
Paulo Calado