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domingo, 21 de julho de 2024

BBB24: Relembre casos de reversão de cancelamentos pós-reality show

Gabriella Vivere, estrategista de imagem e reputação da Vivere Press compartilha dicas para superar o cancelamento de participantes de realitys nas redes sociais

As redes sociais são o palco principal para a repercussão instantânea dos realitys, têm o poder de transformar participantes queridos em alvos de cancelamento em questão de horas. Nesse cenário, as assessorias de imprensa entram em ação, implementando estratégias multifacetadas para lidar com crises de imagem.  

Karol Conká, Lipe Ribeiro e Deolane Bezerra passaram por cancelamentos em suas carreiras. Lipe Ribeiro, conhecido por sua participação no “De Férias com o Ex”, foi criticado e rotulado como “boy lixo” devido a comportamentos considerados tóxicos em relacionamentos passados. Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, esteve no centro de polêmicas em “A Fazenda 14”, envolvendo-se em situações controversas. 

Surpreendentemente, Deolane não só evitou o cancelamento, mantendo contratos publicitários, como também ampliou sua base de fãs. Karol Conká, por sua vez, enfrentou um cancelamento intenso após sua participação no BBB, buscando apoio familiar e tratamento psicológico para superar os desafios emocionais resultantes dessa situação. 

A comunicadora e jornalista Gabriella Vivere, mostra quais são os passos para prevenir essa situação: “Primeira coisa a fazer é um monitoramento constante das redes sociais e da mídia. Esse acompanhamento detalhado permite uma compreensão aprofundada da situação, fornecendo insights valiosos para o planejamento estratégico”, afirma a CEO da Vivere Press. 

Uma parte vital do trabalho das assessorias de imprensa é a redefinir a narrativa em torno do cliente. Isso envolve a criação de mensagens positivas, e destaca aspectos favoráveis da personalidade do participante, buscando reforçar conexões emocionais com o público. A estratégia visa mostrar que todos podem cometer erros, mas o crescimento e a mudança são possíveis.  

“Quando o cancelamento atinge proporções significativas, as assessorias de imprensa assumem um papel de gerenciamento de crises. Isso envolve a implementação de estratégias específicas para lidar com a imprensa, realizar entrevistas esclarecedoras e, quando apropriado, pedir desculpas públicas”, orienta Gabriella Vivere.  

O objetivo principal é minimizar os danos à imagem do cliente, adotando uma abordagem proativa para enfrentar as controvérsias. “Ao construir uma narrativa positiva e transparente, a assessoria visa não apenas reparar a reputação arranhada, mas também reconstruir a confiança do público, destacando o aprendizado e crescimento contínuo do cliente diante das adversidades” instrui a CEO da Vivere Press.

Autora:

Ju Lia

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