Solução visa modernizar o mercado de captação usando GEO, big data e I.A
Desde 2020, a proptech catarinense Locates possui uma plataforma pioneira de inteligência geográfica, big data e inteligência artificial para avaliar oportunidades de incorporações imobiliárias.
“Nós sistematizamos todo o processo de tomada de decisão que arquitetos, analistas de negócios, engenheiros e times projetistas levam de 15 a 30 dias. E através de big data, inteligência geográfica e imobiliária, a Locates gera em segundos uma análise qualificada com projeto e pesquisa de mercado”, explica o CEO Felipe Pazolini.
Desde sua criação, a solução da Locates já conquistou números expressivos, são mais de 600 mil imóveis mapeados, 8 bilhões de VGV analisados e conta com mais de 150 parceiros focados em desenvolvimentos imobiliários. A marca segue atuando nas regiões de Santa Catarina, Belo Horizonte, Nordeste e São Paulo.
Agora, a Locates expande sua atuação e promete resolver uma lacuna no setor de imóveis tornando mais ágeis e rápidas as negociações entre donos de terrenos e construtoras. A startup, fundada por Felipe Pazolini, Tiago Pazolini, Felipe Pilleggi e José Augusto Daux, vai criar o primeiro fundo de investimento imobiliário com características regionais, sem onerar o incorporador, com ênfase no conhecimento local, tecnologias analíticas, parcerias estratégicas e acompanhamento ativo de mercado.
“Expandindo para a área de financiamento pretendemos modernizar o mercado entregando uma nova maneira de desenvolver projetos imobiliários, adquirindo áreas e permutando com a construtoras”, destaca o empresário.
O primeiro fundo de investimento imobiliário está em fase de estruturação e tem projeção de ser lançado no primeiro semestre de 2024.
Autora:
Mariana Woj