Com estandes e corredores movimentados, reuniões de negócios intensas e ambientes de palestras lotados, confirmaram o 35º Festuris – Feira Internacional do Turismo de Gramado como a maior de todas as edições. O ambiente, inclusive, reforça o título de evento de turismo mais efetivo na geração de negócios na América Latina.
Os números do evento de 2023 são grandiosos: cresceu 23% em relação ao ano passado; ocupa pela primeira vez, os três pavilhões do Serra Park, totalizando 27 mil m² de área construída; em 400 estandes reúne 2.700 marcas; possui 7 palcos de conteúdo; reúne todas as regiões do país e 40 destinos internacionais. A projeção de negócios no evento é de R$400 milhões de reais. “É uma satisfação muito grande ver o sucesso do evento e o desenvolvimento do turismo cada vez mais a partir do Festuris”, comenta Eduardo Zorzanello, CEO do evento.
A Diretora de alimentos e bebidas do grupo Own Hotels, Paula Rotter, está feliz com os resultados. O Stand do grupo, que trouxe o SLS de Buenos e Capitalinas de Bariloche, recebeu mais de cem interessados em conhecer os produtos para a venda dos mesmos no mercado brasileiro e internacional. Paula, disse: “É sempre muito importante participar de eventos como esse. Somos um grupo sólido que precisa expandir horizontes e fronteiras” afirmou ela.
O Festuris contou com a cobertura de 600 profissionais de comunicação, entre eles 26 jornalistas da imprensa internacional e mais de 100 hosted buyers, procedentes do Uruguai, Argentina, Peru, Colômbia, México, República Dominicana, Estados Unidos, Portugal e Espanha.
Autora:
Thamiris Vieira