19.5 C
São Paulo
terça-feira, 23 de julho de 2024

O aprimoramento técnico como poética

Ao longo de mais de 25 anos de intensa produção artística, a Alameda Cia. Teatral desenvolveu, paralelamente, inúmeras práticas formativas – seja em workshops e oficinas que ofertou, seja nas atividades pedagógicas de integrantes do grupo que sempre trabalharam com o Ensino do Teatro.

Especialmente em 2023, o grupo dedicou-se ao fortalecimento dessas práticas formativas e investiu em sua primeira Oficina de Montagem – que resultou no projeto “Alumia!”, indicado ao Prêmio Troféu Gralha Azul para Melhor Espetáculo para Criança, Melhor Direção para Criança e melhores Maquiagem e Figurino.

Como desdobramento dessa prática, surgiu o projeto “Moradas” que faz um mergulho no trabalho de elaboração técnica de atuantes que investigam a criação cênica por meio de solilóquios do célebre William Shakespeare.

Com o interesse em desenvolver aspectos pessoais voltados à atuação, seis atuantes se lançaram ao exercício de, a partir de suas próprias questões técnicas, criar uma cena que concretizasse interesses particulares em busca de uma poética pessoal.

“Moradas” tem direção de Cristóvão de Oliveira, com produção de Galvani Júnior e Victor Truccolo, com assistência de produção de Patrícia Barros. O elenco é formado por André Luis Cassio, Giovana Rodrigues, Ianna Nogueira, Lia Lins, Rafael Koman e Victor Truccolo. Os textos trabalhados são HamletMacbethVida e Morte do Rei JoãoTimão de AtenasA Tempestade e Rei Lear.

As apresentações acontecerão apenas no dia 04 de dezembro, às 19h30, no Apê da Treze.

Autoria:

ALAMEDA Cia. Teatral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio