9.6 C
São Paulo
segunda-feira, 26 de agosto de 2024

HR Techs em expansão: Minehr triplica seu valor de mercado

Classificada no Ranking 100 Open Startups 2023, empresa utiliza solução de people analytics para reduzir o índice de turnover nas organizações

Aumento de eficiência, redução de custos, recrutamento, retenção de talentos e tomada de decisão baseada em dados. Esses são alguns dos motivos que estão levando grandes corporações a apostarem nas soluções desenvolvidas pelas HR Techs. O estudo “HRTech Report 2023“, realizado pelo Distrito, apontou que a demanda por soluções inovadoras em recursos humanos fez com que as startups desse segmento recebessem um total de US$1,9 bilhão em investimentos desde 2000. O cenário positivo é confirmado pela Minehr, startup de people analytics, que triplicou seu valor de mercado entre as rodadas de investimento recebidas entre 2020 e 2022.

Para acompanhar a ascensão do mercado, o  CEO da Minehr, Renan Nishimoto afirma: “nossa estratégia é manter nosso produto em constante validação com o mercado. Assim, conseguimos garantir que a solução está gerando valor hoje, ao mesmo tempo em que ficamos alertas em relação às novas tendências, tanto do comportamento deste mercado, como também das novas tecnologias que vem surgindo”.

Classificada no Ranking 100 Open Startups 2023, que reconhece as empresas mais atraentes para o mercado corporativo no país, a Minehr se destaca entre as TOP 10 HRtechs em engajamento, performance, cultura, recrutamento e departamento pessoal. A startup desenvolve uma solução com foco em diminuir a alta taxa de rotatividade de colaboradores, um desafio cada vez mais presente no cenário brasileiro.

A tecnologia desenvolvida pela Minehr conta com algoritmos preditivos construídos a partir de Machine Learning para identificar colaboradores com alto risco de saída e entender os fatores relacionados a essa probabilidade. Isso permite a delimitação de grupos críticos para atuação no objetivo de reter os talentos. 

Entre os resultados obtidos com seus clientes está o de uma fintech brasileira, que enfrentava desafios contínuos com alta rotatividade e conseguiu reduzir seu índice de turnover em 72%, elevando o engajamento, satisfação e eficiência dos colaboradores.

“Nós já analisamos dados de mais de 150 mil colaboradores, identificando padrões de comportamento gerais e específicos de cada empresa. Atendemos todos os segmentos, temos no nosso portfólio clientes do agro, indústria, educação, energia, construção civil, indústria têxtil, financeiro, entre outros”, afirmou Renan.

O CEO conta que para o ano que vem a empresa está analisando novas possibilidades de investimento. Além disso, a ideia é escalar o negócio e contratar mais pessoas para o time.

Sobre a Minehr

Uma startup de people analytics que atua por meio de análise de dados (acessados pelos gestores, diretores e analistas de RH). A empresa é uma facilitadora dos processos de dados de RH, extração, centralização e aplicação dessas informações. Sua tecnologia automatiza e integra todos os dados em um só software.

Autora:

Lorene Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio