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segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Black Friday: Cielo indica 5 canais para ampliar as vendas do seu negócio

Cielo aponta espaços de venda que podem impulsionar a estratégia multicanal dos varejistas e empreendedores em 2023

A alta concorrência de ofertas na Black Friday, somada a maior autonomia dos consumidores pelo avanço acelerado das tecnologias, exige dos varejistas criatividade e estratégias para se adaptar às múltiplas e distintas jornadas de compra, aumentando as vendas e fidelizando clientes. Neste contexto, a multicanalidade, distribuição de produtos ou serviços em diferentes canais, é uma das principais formas de maximizar as vendas, permitindo com que o cliente compre no espaço em que deseja.

De acordo com levantamento realizado pela Opinion Box e a retail tech Bornlogic, 77% dos entrevistados afirmaram já ter comprado em diferentes canais da mesma marca e 76% já realizaram compras online com retirada do produto na loja.

“A pessoa pode ver um item no site, acionar a empresa pelo WhatsApp ou rede social e querer ir até a loja para conferir o produto de pertinho, ou mesmo optar por uma jornada inversa”, comenta Paulo Naliato, Vice-presidente Comercial de Varejo da Cielo. “O processo de compra é individualizado e devemos nos adaptar a ele, a multicanalidade permite ao varejista atender o cliente no canal de preferências e não perder a oportunidade de realizar uma venda”, completa o executivo.

Para os varejistas que procuram oferecer uma experiência de compra diversificada para seus clientes, a Cielo, empresa referência de tecnologia e serviços para o varejo, elenca canais que devem potencializar a vendas dos negócios na Black Friday. Confira:

Aplicativos de vendas online: dos apps de delivery a apps próprios, este canal digital é sempre uma boa opção para impulsionar as vendas – principalmente, se o seu público costuma usar o celular para fazer compras;

Redes sociais: servem para vender e fazer relacionamento. Algumas têm plataformas próprias para venda de produtos. Mas também é possível optar por fazer vendas com segurança e agilidade usando uma ferramenta de pagamento, como o  link de pagamento da Cielo, que permite vender online sem precisar de um site, pode ser nas redes sociais, por email, WhatsApp ou integrado ao sistema.

WhatsApp: mais do que a troca de mensagens e informações com clientes, já é possível fazer vendas no WhatsApp com a mesma facilidade que você manda uma figurinha ou foto neste app. A Cielo oferece esta funcionalidade, conhecida pelo nome de “pagamento pelo whatsapp”, possibilitando as transações de pessoas para pequenas e médias empresas no Brasil.

Marketplaces: agrega diversas lojas em um mesmo ambiente e funciona como um “shopping virtual”. Qualquer lojista pode usar o marketplace para fazer vendas virtuais e há diversas opções no mercado para você escolher;

Loja virtual: ter sua própria loja virtual dá mais liberdade para realizar ações de marketing, além de proporcionar a oportunidade de obter dados sobre o seu público que podem trazer insights (percepções) que ajudam a impulsionar suas vendas neste e em outros canais. É essencial ter uma página de pagamento integrada ao site, evitando o abandono de carrinho.

Para mais informações sobre dicas para a Black Friday, acesse o site https://blog.cielo.com.br/.

Sobre a Cielo

Somos mais que uma máquina, somos a empresa de tecnologia e serviços para o varejo mais lembrada pelos brasileiros. Em 2022, capturamos em nossas plataformas 8,3 bilhões de transações e R$ 872 bilhões em volume financeiro. O nosso propósito é de simplificar e impulsionar negócio para todos e assumirmos o compromisso de transformar a vida de milhões de pessoas que empreendem ou que desejam entrar nesse universo. Nós acreditamos que a ponta de pagamento é a porta de entrada para diversos serviços inteligentes e conectados entre si: oferecemos um portfólio de soluções para atender às necessidades de quase 1 milhão de clientes, desde os empreendedores individuais até os grandes varejistas espalhados por todo o país. Além de uma estrutura que mantém os negócios em movimento, com tecnologia de ponta, logística eficiente e os mais rígidos padrões de segurança, provocamos o mercado a evoluir. Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.

Autor:

Juan Perez

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