21.3 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de julho de 2024

Paulo Tó e Salloma Salomão anunciam álbum em parceria com o single “Diálogo de Insulto”

“Terno Azul” será lançado em breve pelo selo yb music

Uma mescla de variados ritmos, indo da velha canção romântica brasileira aos vibrantes ritmos do funk carioca contemporâneo, guia a sonoridade de Paulo Tó e Salloma Salomão em uma colaboração inédita que resultará no álbum “Terno Azul”. O projeto é anunciado com o single “Diálogo de Insulto”, disponibilizado em todas as principais plataformas de música pelo selo yb music.

Ouça “Diálogo de Insulto”: https://lnk.fuga.com/paulotoesalloma_dialogodeinsulto 

Assista ao vídeo de “Diálogo de Insulto”: https://youtu.be/Os8Tb_UaMgM 

A letra da música “Diálogo de Insulto” é uma reflexão profunda sobre a insegurança e as complexidades dos relacionamentos. Os versos retratam a solidão, a busca por conexões e a sensação de se perder em meio à vida moderna. A música, que traz elementos do passado e do presente da música brasileira, convida o ouvinte a uma viagem emocional através de suas harmonias.

Crédito: Camila Piccolo

As músicas do álbum “Terno Azul” foram concebidas durante o período da pandemia, com todo o processo criativo ocorrendo virtualmente, através de trocas de letras, poesias, melodias e arranjos. Paulo Tó assumiu a produção musical e mixagem, trazendo seu recente fascínio e investigação à linguagem do funk carioca contemporâneo para o projeto. Já Salloma Salomão contribuiu com sua poética e conceito, além de trabalhar em arranjos instrumentais e vocais específicos.

Com formação musical na MPB, no samba e nas raízes da música brasileira, Paulo Tó traz um toque inovador ao projeto, explorando os timbres e grooves do funk e trap, além de outros efeitos característicos do processo criativo em estúdio. Com forte lírica e a experiência na produção musical de diversos álbuns da cena autoral paulista e seu envolvimento no teatro, ele traz uma contribuição conceitual e estética ao projeto.

Já Salloma Salomão é um artista multifacetado, pesquisador e educador. Com uma discografia de dez álbuns independentes, Salloma também se destaca na produção de trilhas sonoras para teatro e cinema. Sua pesquisa sobre Musicalidades africanas no Brasil do século XIX e sua habilidade como luthier na criação de réplicas de instrumentos musicais africanos o tornam uma figura única na cena musical brasileira. Salloma é conhecido por suas parcerias diversificadas nas áreas de música, literatura, cinema e teatro.

O álbum “Terno Azul” será lançado em 05/01/2024, incluindo “Diálogo de Insulto”. O título do álbum evoca a ideia de “bem vestir” ocidental, mas representa uma metáfora do saber artesanal que resiste a era dos robôs, do modo de vida teimosamente cadenciada ante o frenesi da metrópole contemporânea, da alegria ainda possível em meio ao caos.

Com “Terno Azul”, Paulo Tó e Salloma Salomão mergulharão na linguagem dos beats, explorando o funk e o disco do final dos anos 1970. O álbum será um convite para uma viagem musical pelas memórias e desejos, embalados pelo “batuque blues do baixo hemisfério”. Por enquanto, é possível conferir o primeiro single em todas as plataformas de música.

Crédito: Camila Piccolo

Ficha técnica:

Vozes: Paulo Tó e Mariana Mayor 

Violão e beat: Paulo Tó

Produção musical e mixagem: Paulo Tó

Master: Cacá Lima

Letra:

A insegurança é foda

E eu com esse dom de inventar moda

Um dia terei que mudar

Eu aqui pensando a eternidade

Você vai achar viagem, meu bem

Eu vou sair essa noite, entre as ruínas e o além

Vou seguir andando a pé

Talvez possa ir até 

O Afeganistão

Lá vou encontrar alguém

E quem sabe dividir 

A minha solidão

Você 

navegante do infinito

Eu preso nesse apartamento

Te assisti chegar

Numa nave de carbono e aço 

O meu planeta em pedaço, meu bem

Eu descobri esse amor 

Minhas plantinhas também 

Mas você quis se arrepender

Fez de andar em marcha ré

Daqui até Plutão 

Há tanto tempo trancado

Nesse minúsculo quadrado 

Meu bem, perdi o chão  

Diálogo de insulto

Ultrapassado o absurdo

O que é que tem pra lá 

Eu sei, eu passei do limite

Talvez tenha sido um convite 

Pra você ficar pro jantar

Autor:

Daniel Pandeló Corrêa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio