São Paulo, 27 de outubro de 2023 – Conhecida por suas peças versáteis, que possibilitam transitar em ambientes variados sem perder o conforto, a tendência loungewear ganhou as passarelas das edições da Semana de Moda de Milão, Nova York e Londres e provou que seguirá em alta durante a primavera-verão de 2024. A transparência em renda e tule, combinadas com alfaiataria, sobreposições e franjas, além das estampas em florais ganharam destaque nos desfiles de grifes como Erdem, Burberry, Huishan Zhang e Richard Quinn.
Segundo a estilista e pesquisadora de tendências Letícia Correia, fundadora da fashiontech AVA Intimates, que desenvolve pijamas e lingeries que unem conforto e autenticidade, o uso do estilo promete estar cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. “A lingerie deixou de ser uma peça de segundo plano, hoje as peças são produzidas para valorizarem o corpo e serem protagonistas na composição do visual”, explica. Pensando nisso, Letícia separou três dicas de como aplicar renda, transparência e floral para te inspirar.
Renda
Romântica ou sexy, a renda foi destaque no desfile da marca Dolce & Gabbana, em tons de pretos e brancos a transparência das peças à mostra foram protagonistas despertando uma sensualidade fascinante. “Na AVA, adoramos renda. O tecido está sempre presente nas nossas coleções. O item pode ganhar ainda mais versatilidade dependendo da composição do look. Com um vestido mais decotado, estilo slip dress de renda à mostra entra como detalhe romântico, já com uma saia e blazer fica mais sexy e ganha mais evidência”, conta Letícia.
Tule
A Armani também usou e abusou da transparência com tecidos fluidos, decotes e camisarias, itens essenciais no guarda-roupa das pessoas apaixonadas por moda. “Trazendo para o nosso dia a dia, uma peça que se tornou queridinha na composição de looks é a blusa de tule, o item permite variações do sofisticado ao descolado, pois é delicado e fácil de combinar, com sutiã de renda fica ainda mais feminina. Além de pode ser composição para diversos modelos de roupas como: vestidos, camisetas, saias e calças jeans”, ressalta a fundadora da AVA.
Floral
As estampas florais por sua vez marcaram presença nos desfiles de Londres, nas passarelas das grifes Erdem, Burberry, Huishan Zhang e Richard Quinn. “Item de moda obrigatório no guarda-roupa das pessoas que vivem em um país tropical. Do maximalista ao minimalista, as flores vão dominar os looks primavera-verão 2024 no Brasil, desde acessórios ao look completo”, argumenta a estilista. “No loungewear não é diferente, o floral já está presente nas coleções primavera verão, aliás combinada com transparência e renda. A estética clássica das estampas agradam tanto as pessoas mais tradicionais, quanto as mais modernas, principalmente por serem cores quentes e vibrantes”, explica.
Coleções AVA Intimates – foto: Larissa Felsen
Sobre a AVA Intimates
Criada em 2015 pela estilista Letícia Romão, após perceber que as marcas de lingeries e pijamas do mercado brasileiro não investiam em peças autorais com informação de moda, a AVA Intimates é uma fashiontech que desenvolve pijamas e lingeries exclusivos, limitados, com estampas autorais e grade de tamanho que alcança diferentes corpos. O objetivo da marca nativa digital, já presente no JK Iguatemi e nos Jardins, em São Paulo, é dar às peças de moda íntima e sleepwear um lugar de destaque no look. Na pandemia, quando aumentou a busca online por pijamas, a AVA Intimates cresceu 85%, crescimento que se mantém com o investimento em estratégias omnichannel da marca.
Autora:
Rosimere Basílio