Com a participação de 8 mil pessoas, de 26 países, e mais de 160 palestrantes, o Fire Festival, maior evento de marketing digital, empreendedorismo e inovação na América Latina, marcou Belo Horizonte com sua oitava edição. Com três dias de atividade no Expominas, o evento contou com um estúdio de produção e transmissão de conteúdo audiovisual ao vivo e promoveu dois painéis sobre o formato de conteúdo mais poderoso do momento: o podcast.
No painel “Como criar um podcast que dá lucro todos os dias” , Marcio Brant, CEO e fundador da Wepod, a maior produtora especializada em podcasts corporativos do Brasil, apresentou três pilares essenciais para a produção de um podcast lucrativo. Sendo eles, a necessidade de encontrar um propósito na criação do conteúdo, dados relevantes de crescimento e pesquisas do setor, como o fato de o Brasil ser o 3º país que mais consome podcast no mundo segundo CupomValido.com.br com dados da Statista e IBOPE, e as estratégias de monetização possíveis.
Além do potencial lucrativo dessa mídia, um dos destaques foi o painel “O poder da criação de comunidade promovida pelo podcast”, em que o especialista participou de uma discussão com Alexandre Abramo, diretor global da Hotmart, Walter Romano, Gestor de Brand Publishing da MRV&CO, e Mariana Mafra, CCO da Parasol Storytelling.
Podcast ao vivo
Além dos painéis destacando o podcast como um meio promissor, essa mídia também ganhou protagonismo e atraiu o público na prática com a instalação de dois estúdios de gravação da Wepod no local: o Glass Studio e o Fire Studio. O Glass Studio foi palco da produção de conteúdo Hotmart, incluindo o programa FIRE News, a transmissão ao vivo do Hotmart CAST e o CAST Experience, oferecendo uma oportunidade para quem desejava criar conteúdo.
“Tivemos dois estúdios, nos quais produzimos conteúdos ao vivo logo após as palestras. Realmente, a gente pode levar o nosso modelo de negócio para dentro do Fire”, relata Marcio Brant, CEO e fundador da Wepod.
Sobre a Wepod
A Wepod é a maior produtora especializada em podcasts corporativos do Brasil. Com uma metodologia 360º, a empresa participa de todas as etapas de criação do produto, desde o planejamento estratégico do conteúdo, passando pela gravação e edição, até a distribuição e monitoramento de audiência.
Fundada em 2019, a Wepod conta histórias e conecta as marcas com seus diferentes públicos por meio dos podcasts. Líder no segmento corporativo, a empresa já desenvolveu projetos para grandes marcas como iFood, MRV, Sebrae, Marfrig, Grupo Pardini, Anglo American, Sesc, entre outras.
Autora:
Caroline Almeida